Você conhece o Hamster?

hamster03

Poucas de são criadas como animais de estimação, mas atualmente o é um dos mais populares animais de estimação em diversos países por ser dócil, carinhoso e barato.

O tempo de vida médio dos hamsters é de dois anos, contudo alguns podem viver até três ou quatro anos, dependendo da espécie.

Existem diferentes espécies de hamsters espalhados por todo o e muito deles habitam regiões semi-desertas aonde vivem em tocas.

Estas tocas são formadas por vários e câmaras que são utilizadas para armazenar ou dormir. Os hamsters são animais noturnos, que dormem durante o dia quente e ficam acordados à noite quando está mais frio. Eles enxergam muito mal , mas têm o olfato apurado e uma excelente audição.

Muitas espécies de hamsters têm as dilatáveis, isto é, que aumentam de tamanho, onde eles podem carregar comida e forragem para ser guardada em sua toca.

A palavra hamster tem sua origem na palavra “hamsteln” que significa armazenar

As principais espécies que são criadas como animais domésticos são o Anão Russo e o Sírio. A primeira espécie apresenta o corpo peludo que traz alergia, e a pelagem de listras pretas e brancas. O Sírio tem corpo alongado e a pelagem de cores variadas, branco, preto ou amarelo (marrom claro).

  • São animais independentes, pois não precisam de cuidados como banhos, nem vacinas (não transmitem doenças, desde que estejam em um ambiente sem doenças), e tendo uma gaiola confortável com comida de qualidade e água limpa viverá sem nenhum problema.

Aproveita qualquer oportunidade para fazer exercício. Mais que uma brincadeira, é questão de saúde. Rodas, escorregadores, tubos transparentes, tudo o atrai. Está sempre atento, com as orelhas grandes em pé. Curioso, gosta de se meter nas menores brechas. Atravessa a madrugada com animação até o amanhecer, quando vai dormir e descansar na maior preguiça, com breves interrupções para atividades esporádicas.

Imagens:

Comentários

, , , , , , ,

29 comentários sobre “Você conhece o Hamster?

  1. Muito bacana este site!
    Realmente, tais animais (como muitos!) merecem ser ‘homenageados’…
    Havia um hamster em minha familia também. Durou 2 anos, chamava-se ‘Pitéu’. Tinha os dentes bem afiados, chegou a me morder 3 vezes!
    Creio que ter/conviver com animais AJUDA E MUITO (depressão, sentimentos de ‘desolação’). Concordo com um comentário aqui, de que ‘não gosta da humanidade e deseja ter um hamster’!

    Rodrigo (Porto Alegre)

  2. dei um hamster pr meus filhos e tenho duvidas:
    se a agua tem que ser filtrada,quantia de comida,quantos dias posso fazer a troca da seragem pr ele dormir se as fezes e urina dele traz doenças e se ele morder é perigoso dar alguma doença se alguem poder tirar as minhas duvidas obrigada.

  3. Eu ja coloquei o meu cimentario aqui e agradeço por a equipe PET REDE por ter respondido
    eu vou ganhar um cachorrinho e quero umas opções para nome de cachorros.Se vcs poderem mandar para o meu e-mail eu vou agradecer obrigaado

  4. Alimentação:
    Para se ter um bichinho saudável é bastante fácil. Hoje em dia já existem à disposição em boas lojas do ramo completa linha de rações.
    Os hamsters necessitam de uma dieta rica em cereais, grãos, frutas e verduras e legumes, esses sempre frescos e bem lavados. Pode-se também oferecer uma pequena quantidade de leite e carne (nunca crua).
    Alguns exemplos de:
    Frutas: uva, mamão e laranja, sempre em pequena quantidade, ainda Kiwi, maça, pêra, ameixa, etc;
    Verduras: Brócolis, espinafre, couve, couve-de-bruxelas, acelga, todos bem picados;
    Legumes: Beterraba, cenoura, vagem, etc.
    É importante saber que os dentes dos hamsters não param de crescer, por isso se faz necessário lembrar de oferecer sempre alimentos duros (milho, soja, …) ou pedaços pequenos de madeira (existem nas lojas madeira própria para essa finalidade).
    Sabendo que seu animalzinho vive em média de 2 a 3 anos (as vezes até mais) e para que tenha uma vida saudável só depende de uma boa alimentação balanceada e é claro de muito amor e carinho.

  5. Estou apavorada e preciso de ajuda…
    Minha pqna hamster entrou numa casinha de pegar ratos..É uma cola,super pegajosa…Está toda colada e não sei como tirar…Ela não ¨fala¨ desde que tirei ela de lá…Passei óleo,consegui tirar o excesso,mas ainda tem…Me ajudem…Não quero perdê-la…:(

  6. Eu sou um criador de hamster ela e linnnnnnda ela e um de desenho animado se chama ludy o outro e o robinho hamster xineis piqueno e fofo.
    Sou um garoto de 13 anos e adoro hamsters

  7. Ola gente ter um hamster é tipo vc ter um filho tem que cuidar bem dele se nao ele morre eu queria umas dicas da gerencia para eu poder ser mas esperiente que eu sou me mandem recados ok pelo o imal

  8. boas pll…:) pedi um hamster a minha mae pro natal…tou mto confiante …=) espero ter um fofinho pra me divertir com ele no meu tempo libre…para ja axo um animal extraordinario…adoro ver fotos deles …super animal

  9. sao perfeitosssssssssss

    muito ingraçadinhos

    extremamente carinhosos lindos fofs meigos etc…quiridos com o dono e conhecidos porem a minha com desconhecidos foge para ñ ser pega + ñ morde nem nda hamster eu acho melhor que cachorros etc..

  10. gente
    a comida que se ode dar a um hamster é ração
    sementes de girassol
    alpiste
    comida de passarinho
    folhas verdes
    o resto não deêm porque ele poderá morrem
    tenho 21 anos e sou formado em veterinária
    obrigado
    foi um prazer ajudar

  11. Que coisa linda gente! Tenho um rato branco. Não sei se enquadra no hamster, pois ele (o Kiwi) é do tamanho de uma ratazana e tem um rabão enorme. Ele é super simpático, se limpa o tempo todo. E quando eu limpo o cômodo onde ele fica e deixo para limpar a casinha dele depois ele logo, logo começa sua própria faxina. Como ele deixa o rastro fecal por onde passa dentro da caixinha dele sempre tem um ou outro. Ele junta tudo do lado de fora em um cantinho para eu pegar. É um fofo! Só estou preocupada pq acho que ele tem comido mais frutas e legumes (cru) do que ração e os dentinhos dele estão muito grandes. Tenho medo de que o machuque por ele não estar roendo muito. Alguém tem alguma sugestão do que posso comprar (comida ou objeto) para ajudá-lo a diminuir o tamanho do dentinho? Queria mostrar uma foto para vocês, ele é lindo. De olhos vermelhos de pelo branquinho. Eu também tenho uma gata, e eles não se estranham.

  12. nattan,as comidas são sementes,menos feijões,pois são venenosos para hamstes ^^
    esse hamster da foto é muito fofo *o* eu tenho um albino,ou seja,todo branquinho com olhos vermelhos.antes de alguem adotar um hamster,leiam sites onde explicam tudo direitinho!e nunca comprem uma rodinha e gaiola como essa :http://www.jeitoanimal.com.br/imagem/gaiola_hamster.jpg e http://tbn0.google.com/images?q=tbn:eReVMpU4ecoB1M:https://ssl.turbosite.com.br/bidunet.com.br/abreimagem.php%3Fend%3Dbidunet.com.br%26src%3D./images/imagecache/Produtos%2520de% ^^ pois ele pode se enforcar 😮