0
Shares
Pinterest Google+

Quase 300 mil tijolinhos de foram usados pelo da , nos , em uma exposição sobre animais em risco de extinção. Até 31 de outubro, quem visitar o zoo verá 34 animais, como , mico-leão e sapo, feitos com Lego.

Todos foram criados pelo artista Sean Kenney, que dedicou mais de um ano ao . O , por exemplo, foi construído com 95 mil tijolinhos e pesa 130 quilos. No mundo todo, as populações de 8 das 19 de estão em declínio, principalmente por causa da caça, poluição e do .

“Adoro conseguir explicar um problema tão sério de uma maneira que até crianças podem entender”, disse Kenney, em entrevista ao site TreeHugger. http://www.treehugger.com/

Na mostra, os animais de Lego estão exposto em seu próprio habitat. Ao lado de cada um, há um informativo sobre as ameaças contra o em que vivem, além de dicas para ajudar em sua . Mais informações no site do zoológico http://www.philadelphiazoo.org/

Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Comentários

Previous post

Posse responsável ajuda a diminuir eutanásia dos animais abandonados

Next post

Tratadas como bebês, macacas de estimação têm até TV nos EUA

No Comment

  1. First
    18/04/2010 at 03:16 —

    Fake…
    Pelo menos a imgem do pinguim, se pá a do urso tbm!

  2. 17/04/2010 at 02:28 —

    Nossa, muito bem feito hein. Haja paciência para fazer este trabalho com lego, acho que desistiria logo no início. Gostei da iniciativa, conseguiu chamar atenção para o problema da extinção. Pena que tantos animais se encontrem nesta situação.

  3. Olá
    Muito original.E tb educativo estes animais confeccionados c/ os tijolinhos lego.Parabéns ao ZOO da Filadélfia por ensinar educando de modo simples e atraente.