Zoo recria animais em extinção com Lego

Quase 300 mil tijolinhos de foram usados pelo da , nos , em uma exposição sobre animais em risco de extinção. Até 31 de outubro, quem visitar o zoo verá 34 animais, como , mico-leão e sapo, feitos com Lego.

Todos foram criados pelo artista Sean Kenney, que dedicou mais de um ano ao . O , por exemplo, foi construído com 95 mil tijolinhos e pesa 130 quilos. No mundo todo, as populações de 8 das 19 de urso polar estão em declínio, principalmente por causa da caça, poluição e do .

“Adoro conseguir explicar um problema tão sério de uma maneira que até crianças podem entender”, disse Kenney, em entrevista ao site TreeHugger. http://www.treehugger.com/

Na mostra, os animais de Lego estão exposto em seu próprio habitat. Ao lado de cada um, há um informativo sobre as ameaças contra o em que vivem, além de dicas para ajudar em sua . Mais informações no site do zoológico http://www.philadelphiazoo.org/

Imagens:
Fonte: ESTADÃO.COM.BR

Comentários

Um comentário sobre “Zoo recria animais em extinção com Lego

  1. Nossa, muito bem feito hein. Haja paciência para fazer este trabalho com lego, acho que desistiria logo no início. Gostei da iniciativa, conseguiu chamar atenção para o problema da extinção. Pena que tantos animais se encontrem nesta situação.