0
Shares
Pinterest Google+

Para atender uma demanda cada vez maior, não para de crescer no Brasil e no mundo o número de lugares e serviços para atender pessoas com seus animais.

Os amantes de animais sabem o quanto é duro sair de casa deixando o seu animalzinho sozinho ao longo do dia, muitas vezes com aquele olhar que parece dizer: “Sério mesmo que eu vou ficar aqui”?.
Por essas e outras, o crescente número de pessoas apaixonadas por seus bichinhos tem feito com que estabelecimentos se adaptem para receber bem, tanto pessoas quanto animais.
O mercado brasileiro ligado ao universo dos Pets não para de crescer, e atualmente já ocupa a terceira posição entre os maiores do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Com um maior número de pessoas fazendo do seu bichinho de estimação um companheiro para todas as horas (inclusive fora de casa), empresas, estabelecimentos comerciais, hotéis e uma infinidade de outros serviços, têm cada vez mais se aberto para o universo Pet Friendly.

Mas o que é Pet Friendly?

Pet Friendly, do inglês, se traduzido livremente para o português, remete à idéia de “amigável com animais”, ou seja, lugares onde eles são permitidos e bem vindos. Porém embutido nesse conceito, está mais do que isso, a ideia remete não somente lugares ou serviços que se pré dispõem a receberem bem os donos acompanhados dos seus animaizinhos, mas também que oferecerem serviços exclusivos e especias para os Pets.
Seguindo uma tendência mundial de cidades onde esse conceito já é bem desenvolvido, dentre as principais podemos citar: Tel Aviv (Israel), Keswick (Reino Unido), Amsterdam (Holanda), Carmel (California – EUA), Toronto e Ontário (Canadá), Barcelona (Espanha), algumas cidades brasileiras, especialmente capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras, têm se aberto para essa tendência, ganhando um crescente número de pessoas que optam por frequentar lugares e utilizar serviços que atendam pessoas acompanhadas dos seus bichinhos.

É possível notar que esse movimento mundial teve início possivelmente na área de hotelaria e turismo, à partir da necessidade das pessoas saírem ou pretenderem viajar sem deixar para trás os seus melhores amigos. Portanto, diversos hotéis pelo mundo, bem como companhias aéreas tiveram que começar a se adaptar a essa nova realidade a fim de manterem ou conquistarem novos clientes.

No Brasil não tem sido diferente. Olhando para trás, podemos observar que mercado de hospedagem para animais foi um dos primeiros (junto com os Pet Shops) a acompanhar essa tendência, oferecendo serviços exclusivos de hospedagem e recreação para os bichinhos. E vem justamente dessa área, o selo que aqui no país certifica hotéis e pousadas que aceitam bichos de estimação que viajam com seus donos.
O selo Pet Friendly foi criado em 2012 por uma empresa que promove viagens especializadas e passeios de ecoturismo para cães e tutores.

Segundo o portal “Turismo 4 patas”, que criou o selo, para um estabelecimento receber essa certificação nessa área de hospedagem e turismo, ele precisa pagar uma taxa e atender a alguns requisitos que foram desenvolvidos com a ajuda de viajantes que costumam levar seus animais em viagens. Entre os critérios estão a presença de lixeiras exclusivas para as fezes dos bichos e de bebedouros com água fresca para os animais. Também foram colocados como importantes pontos a serem atendidos, a possibilidade de dormir no quarto com o dono, a existência de convênios com pet shops e veterinários e a receptividade de maneira geral.

Já é uma realidade que a ideia de atender com exclusividade os animais, inclusive aqui no Brasil, se expandiu para diversos outros segmentos, como por exemplo padarias caninas, lojas de roupas e acessórios específicos para animais, bem como diversos estabelecimentos de vários segmentos diferentes que não são exclusivos mas aceitam a presença de animais, que vão desde lugares ao ar livre como, parques e praias, até lanchonetes, restaurantes, shoppings, salões de beleza ou mesmo serviços como cartórios.

Nos Estados Unidos existem diversas empresas que aceitam que em determinados setores os funcionários possam levar seus animais, ou então que permitam em um dia específico da semana para isso. Outra prática legal lá fora, são empresas que para incentivarem os funcionários a adotarem cães, retribuem dando a eles uma folga quando adotam um bichinho em algum abrigo.
Aqui no Brasil ainda não são conhecidas tantas empresas assim que permitem o fluxo de animais dentro do ambiente de trabalho, mas isso também vem aumentando e algumas corporações vem surfando a onda de empresas mais liberais nesse sentido, como a Google, que é conhecida por ser uma companhia dog-friendly, e tem, inclusive, uma política específica sobre animais no trabalho que diz diz: “A afeição do Google por nossos amigos caninos é uma faceta de nossa cultura corporativa. Nós gostamos de gatos, mas somos uma ‘empresa canina’, por isso, como regra geral, acreditamos que gatos que visitarem nossos escritórios podem ficar bastante estressados”.

É verdade que por aqui muitas empresas ainda precisam “sair da caixa” e se abrir para essa realidade. O que vemos na maioria dos casos por enquanto, são pessoas em cargos de chefia que levam o seu Pet para o escritório, seja ele, cão, gato ou calopsita, mas que essa possibilidade muitas vezes não se estende a todo pessoal que trabalha no local em cargos inferiores.

Existem inclusive pesquisas e estudos relacionados ao ambiente corporativo que apontam que a presença de animais domésticos nos locais de trabalho pode ajudar na interação dos funcionários e na produtividade e motivação das equipes.

O estádio do Mineirão tem apostado nisso. Pensando em integrar sua equipe com cerca de 150 funcionários, adotou uma cadelinha vira latas, a Ginga.
A nova mascote do Mineirão foi doada por uma garotinha chamada Letícia.
Hoje funcionários se voluntariam para alternar os cuidados com a cadelinha que virou xodó da turma, assim se conhecem melhor no dia a dia.

O Mineirão atualmente também se orgulha de ser um espaço Pet Friendly. A Esplanada, por ser um local amplo e aberto, atrai várias pessoas que levam os seus bichinhos para passear por lá. E em uma ação pioneira no país, desde abril deste ano, existe a Arcãobancada, um camarote especialmente preparado para receber torcedores e seus animais de estimação em todos os jogos, com direito a buffet especial para os bichinhos. O sucesso é enorme e torcedores e cães se divertem publicando diversas fotos nas redes sociais, acompanhadas da hashtag da campanha #CaoTbTorce, antes e depois dos jogos.

Nós da Pet Rede elencamos abaixo alguns lugares maneiros nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro, para você poder ir e levar junto o seu companheiro de aventuras:

Nós da Pet Rede, listamos várias opções para passeios ao ar livre, compras, gastronomia, hospedagem e etc, nas capitais São Paulo e Rio, confira absixo:

Começando pela cidade maravilhosa, segue uma lista de locais onde você pode passear a céu aberto com seu amigo de todas horas:

Calçadão da orla de Copacabana: Por onde você pode percorrer 4,5 km ao longo da orla com seu Pet, e ainda parar pra tomar uma água de côco nos quiosques pra dar uma hidratada.

Praça Edmundo Bittencourt (Copacabana): Lá você vai encontrar a turma cachorrera que costuma frequentar o local em diversos momentos do dia. As pessoas costumam deixar os cachorros soltos para brincarem entre si, e assim muita gente (incluindo os dogs) acaba se conhecendo. O ponto de encontro fica depois das mesas dos tabuleiros, próximo a um espaço que tem uma mureta, que dá pra sentar.

Jardim Botânico (Parcão JB) : Dentro do Jardim Botânico havia uma área que estava abandonada e foi adotada por moradores e pessoas que passeavam por ali com seus cachorros que se uniram e foram reivindicar melhorias junto a Prefeitura. A iniciativa deu certo e hoje o local que possui bancos pintados, lixeiras e um porta de duas fases pra garantir a segurança dos cães, agora recebe muita gente com seus “aumigos”. Os horários mais frequentados são por volta das dez da manhã e seis da tarde. Ali seu dog pode ficar livre leve solto usufruindo todo espaço.

Mirante do Leblon (Quiosque E mirante) : O local que funciona 24 horas por dia, possui mesas e cadeiras de plástico e também possui guarda sóis e coqueiros que garantem uma sombrinha. No quiosque E mirante os Pets podem circular à vontade, sem problema algum. Uma ótima opção para ir a qualquer hora do dia. Enquanto você e seu pet relaxam curtindo a linda vista do Atlântico e das praias do Leblon e Ipanema, você pode também petiscar alguma coisa no quiosque da Tia Sônia.

Existem também muitos lugares onde você pode ir às compras levando seu bichinho de estimação. Confira alguns deles na cidade do Rio:

Chácara Tropical – Barra da Tijuca (Garden Center): O complexo tem 3 mil metros quadrados, e ao longo possui diversos espaços, como a Chácara Tropical com flores e plantas, o Tropical Bonsai com lindas árvores centenárias, e o Empório Tropical, com seus artesanatos e móveis de demolição. Em todos esses locais seu pet pode circular tranquilamente. É um local com muito aromas, o que provavelmente despertará os sentidos do seu animal, e vai ser legal vê-los explorando essa mini-florestinha. Mantenha sempre seu pet na coleira, por precaução e respeito aos demais frequentadores. A Chácara Tropical fica na Rua Dom Rosalvo Costa Rêgo, 420.

Em Botafogo também existem lugares Pet Friendly maneiros como:

Livraria da Travessa: Seu melhor amigo está liberado para circular por toda loja, fazendo parte do estilo de vida de quem gosta de uma livraria. Ela está localizada na Rua Voluntários da Pátria, 97.

Mosaico (Loja de decoração): Também localizada na Voluntários da Pátria, só que no número 448. Uma loja cheia de lindos objetos de decoração, onde você e seu pet podem ficar circulando por qualquer espaço sem ser barrado. Ao lado existe a Antiga Mercearia, um local onde você pode ir para comer, já que o bar também é Pet Friendly.

Nativa Flores (Floricultura) : Se você for comprar flores para uma pessoa querida, não precisa deixar seu melhor amigo de fora dessa história. A Floricultura fica aberta de segunda a sexta das 6 às 20h, e fica dentro da Cobal de Humaitá, virada para o lado de fora, ao lado do estacionamento. Em toda área animais são permitidos. Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 448

No Jardim Botânico existem dois lugares legais que seu animal pode te acompanhar durante as compras:

Bris Atêlie (loja de acessórios)
Gabinete Duilio Sartori (Loja de decoração)

E se bateu aquela fome, a Pet Rede te ajuda, elencando alguns lugares para comer acompanhado do seu pet:

Barra da Tijuca:

.Org Bistrô – Todo espaço é Pet Friendly – Endereço: Av. Olegário Maciel, 175 – Loja G. Funciona: De segunda a sábado das 12 às 20h – Site: orgbistro.com.br

As Claras Empório (padaria) – Existe um espaço no deck para receber os pets, onde eles recebem um pote dágua para saciar a sede. Endereço: Espaço Itanhangá – Estrada da Barra da Tijuca, 1636 – Loja 1 – Funciona: De segunda à sábado, das 7 às 21h. Domingos das 7h às 19h

Gugut ( Restaurante de Peixes e Frutos do Mar) – O restaurante está ambientado em um jardim que é todo Pet Friendly – Endereço: Estrada do Rio Morto 541, Vargem Grande – Finciona: Quarta à Sexta das 12h às 17h. Sábado e domingo das 12 às 18h
T.T Burguer – Possui mesas especiais onde os donos podem ficar com seus pets por perto. Endereço: Av. Olegário Maciel, 460 – Funciona: De segunda à quinta, das 12 às 24h. Sextas e sábados das 12 às 02h. Domingos, das 12 à 01h.

Botafogo

Balada Mix (Restaurante) : Pets são bem-vindos e podem ficar no deck de madeira que fica na entrada e tem mesinhas e cadeiras coloridas.
Endereço: R. São Clemente, 95 – Funciona : Todos os dias, das 8:30 às 23:30.
Irajá Gastrô (Restaurante) – Existem alguns locais e mesas para receber você com seu amiguinho de 4 patas. Endereço: Rua Conde de Irajá, 109 – Funciona: De segunda à quinta, das 12 às 15h30 e das 19h30 à 01h. Sábados das 12 às 16h30 e das 19h30 à 01h. Domingos das 12 às 16h30 e das 19h30 às 23h30.
Torta & Cia (Casa de tortas e doces) – Existe alguns espaços destinados à presença dos bichinhos. Endereço: Cobal – Rua voluntários da Pátria, 446, Loja 13.

Copacabana

Pérgula (Restaurante) – O espaço Pet Friendly fica na parte externa, que serve o café da manhã para os hóspedes do Copa, onde tem mesinhas viradas para a piscina. Endereço: Avenida Atlântica, 1702. Funciona: Domingo à domingo das 7h às 10h30, das 12h30 às 16h e das 19 à meia noite.

Ipanema

Cafeína Bistrô (Café) – Os Pets ficam nas mesinhas da calçada. Endereço: Rua Farme de Amoedo, 43 – Funciona: Todos os dias das 8 às 23h
Restaurante da Bela (Restaurante) – Tem duas mesas antes de chegar ao salão principal, que são Pet Friendly. Endereço: Bulhões de Carvalho, 337 – Funciona: Domingo à domingo, das 6 à meia noite.

Leblon

Sorvete Brasil (Sorvetes artesanais) – Existem alguns banquinhos em frente ao balcão de sorvetes que acomodam os clientes com seus bichinhos. Endereço: R. Adalberto Ferreira, 18 – Loja A – Funciona: De segunda à sábado das 10 às 19h.

No Rio, existem alguns locais para hospedagem que também são amigáveis e aceitam pets. Abaixo citamos alguns:

Ibis Hotel em Botafogo
Best Western Premier Barra, Hilton Barra e Novotel Barra, todos na Barra da Tijuca.
Belmond Copacabana Palace e Miramar Hotel by Windsor, em Copacabana.
Best Western Premier Arpoador, em Ipanema.

Agora é a vez de Sampa. A Pet Rede te ajuda a dar altos rolês com seu bichinho de estimação. Confira abaixo:
Em São Paulo também existem diversas opções ao ar Livre. A Pet Rede te ajuda a encontrar:

Parque do Minhocão: O viaduto Elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, na região central de São Paulo, se transforma em parque ao ar livre, de segunda à sexta depois das 21h, às 15h do sábado, e o dia todo aos domingos. Você pode passear com seu pet por toda extensão dos 3,4 km de asfalto desse viaduto gigante, dividindo espaço com pedestres, ciclistas e skatistas, mas em geral todos convivem bem em harmonia repartindo bem o espaço.

Praça Buenos Aires (Higienópolis): Localizada na conhecida Avenida Angéica s/n, essa praça é uma ótima opção de passeio. Próximo ao portão da rua Piauí, existe um espaço onde os pets podem ficar sem guia. Aproveite o espaço que dá uma sensação de estar em uma mini florestinha no meio da cidade. O local é bem rústico, cercado de árvores que formam um pequeno bosque com um chão de terra. No local existe um bebedouro para saciar a sede dos pets e alguns banquinhos para os donos. A praça toda é muito bonita e legal pra dar um passeio com seu amigão, mas fora do “cachorródromo” o uso da guia é obrigatório.

Parque da Independência: Ao lado do museu do Ipiranga, esse parque que possui um lindo bosque também possui um “cachorródromo”. Os pets se encontram ao lado da pista de skate. Enquanto os animais se divertem na grama, os tutores podem aguardar numa pequena arquibancada em frente. O local não possui grades, por isso, olhos atentos no seu amigão. O legal de lá, é que é um lugar mais fresquinho do que outros na cidade em dias muito quentes.

Parque do Povo (Itaim): Localizado na avenida Henrique Chamma, 420, toda extensão desse parque é Pet Friendly, porém todos os pets precisam ficar em uma guia. Não existe um local para que eles fiquem soltos sem guias. Se você soltar seu pet será repreendido por funcionários do local. É um parque que tem um gramado legal, onde você pode estender uma toalha, relaxar tranquilo, fazer um lanchinho enquanto curte seu best friend.

Parque Villa-Lobos: O famoso parque paulistano funciona de segunda a segunda, das 5:30 às 19h. Existem no local 2 espaços Pet Friendly que são cercados por uma grade amarela e dentro deles os cachorros podem ficar sem coleira. O espaço de chão de terra não é gigante, mas dá pra dar uma corridinha de ponta a ponta. Próximo, existem alguns quiosques e bancos para você e também próximo à grade, há torneiras para matar a sede dos pets.
Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001

Parque do Ibirapuera: O “Ibira” também possui um “cachorródromo”, porém ele é diferente, sem grades, assim seu animal pode brincar com mais espaço, mas com a sua supervisão. O espaço fica localizado próximo ao portão 6 (da praça do parquinho). Depois que passar o portão principal, dobre à esquerda, passe por entre as árvores e logo você avistara um campo de futebol gradeado, onde começa a área destinada ao seu melhor amigo.

São Paulo também possui vários lugares legais pra ir acompanhado do seu pet enquanto faz umas comprinhas. A Pet Rede listou alguns abaixo:

Skull (Barbearia, massagem, jóias): Um espaço no bairro do Brooklyn, onde os cachorros são muito bem vindos e podem circular tranquilamente pelo térreo onde estão expostas as jóias e a barbearia. Eles só não podem andar no andar de cima onde fica o estúdio de tatuagem por questões de saúde. Endereço: Rua Quintana, 717. Aberto de segunda à sábado das 11h às 20h.

Shopping Cidade Jardim: Um Shopping em que na maioria dos espaços os pets têm sinal verde para circular. Não existe restrição por conta do porte do animal, e eles podem circular pelos corredores e restaurantes que possuem área aberta. O terraço é um dos pontos mais legais para ir e curtir com seu amigo em meio aos seus jardins, contando com a segurança do shopping. Dica: A livraria da Vila dentro do Shopping também é Pet Friendly.

Velódrome (Loja de Bicicleta e Café): Localizada no bairro de Higienópolis, todo espaço dessa loja é Pet Friendly. Ela funciona de segunda à sexta das 10 às 19h e aos sábados das 9h às 15h. Onde fica: Rua Conselheiro Brotero, 744.

Padaria Pet: Um local voltado para os pets no bairro dos Jardins, portanto totalmente Pet Friendly. Na padaria existem ossos naturais recheados de carne, bacon ou frango, bisnaguinhas, muffins e biscoitos. É um lugar muito descontraído e frequentado pelos melhores amigos do homem. Aos finais de semana cria-se na rua, todo um ar festivo, com muita gente ao ar livre passeando, artistas de rua fazendo números musicais, o que traz uma atmosfera muito legal na região. Endereço: Rua Oscar Freire, 502. Aberto de segunda à sexta das 8 às 21h; sábados, das 8 às 22h; domingos, das 10 às 19h.

Shopping Bourbon (Pompéia): Em todos corredores do shopping os pets podem circular, desde que estejam presos na guia. Somente há proibição na praça de alimentação, devido às normas da vigilância sanitária. Uma dica é você levar seu bichinho pra fazer xixi antes de entrar no shopping, assim você pode evitar algum constrangimento. Porém se algo inesperado acontecer, peça a ajuda de um segurança que poderá acionar o pessoal da limpeza para te socorrer.

UMA (Loja de roupas): Localizada na Vila Madá, toda loja é liberada para receber donos acompanhados de seus pets, desde que sejam comportados. O pessoal curte muito os bichos e está acostumado a recebê-los no local. Endereço: Rua Girassol, 273. Aberta de segunda à domingo das 10 às 18h.

Agora confira alguns lugares descolados pra comer na capital paulista que a Pet Rede listou, para você ir levando junto o seu amigão:

Bela Vista

C… Que Sabe ( Restaurante Italiano) – Pets são aceitos na varanda, grande e coberta. Endereço: Rua Rui Barbosa, 192 – Funciona: Domingo, segunda, terça e quarta, das 11h45 às 24h; quinta, das 11h45 à 01h; sexta e sábado, das 11:45 às 02h.
Urbe (Café, Bar e Restaurante) – Existe um deck de madeira elevado na calçada onde os pets podem ficar com seus donos. Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Funciona: De terça à quinta, das 9 às 00h30; sexta e sábado , das 9h às 02h; domingo das 9 às 00h30 e segunda das 12 às 00h30.

Brooklyn

Parm Delivery (Casa de Parmegiana) – Pets são bem vindos e podem ficar na varanda que possui mesas, cadeiras e ombrelones. Endereço: Rua Dr. Jesuíno Maciel, 419 – Funciona: De terça à domingo.
Varandinha (Bar e restaurante) – O espaço Pet Friendly fica na primeira fileira de mesas, já próximo a calçada, com vista para a rua. Endereço: Praça Oswaldo Maurício Varella, 04. Funciona: Segunda à sexta das 12 às 23h. Domingo das 12 às 18h.

Butantã

Vila Butantã (Espaço Gastronômico) – Por todo complexo os animais são bem-vindos nesse lugar muito descolado com diversas opções de comida. Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 – Funciona: Segunda, terça e domingo das 11 à 20h. De quarta e sábado, das 11 às 22h.

Cidade Jardim

Due Cuochi (Restaurante) – O espaço Pet Friendly fica em um jardim gostoso com uma vista sensacional do skyline paulistano. Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12.000, terceiro piso. Funciona: De segunda à sábado das 12 às 16h e das 19h30 às 24h. Domingos e feriados, das 12 às 22h.

Higienópolis

Falafada (Restaurante Árabe) – As mesinhas da calçada recebem os catioros e seus donos. Endereço: Rua Martinico Prado, 172 – Funciona: De segunda à sexta das 11h45 às 16h, sábados das 12h às 16h30.
Frank & Charles (Hamburgueria) – O ambiente todo da calçada atende donos e pets. Endereço: Rua Tinhorão, 130 – Funciona: De segunda à sábado.
Itaim

Coco Bambu (Restaurante de Peixes e Frutos do Mar) – Pets são bem-vindos e podem ficar em uma varanda que é coberta e ampla, ainda ganham ossinhos e têm um pote de água à disposição. Endereço: Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, 737 – Funciona: Todos os dias, almoço e jantar.
Grão Fino (Padaria) – Espaço legal pra você ir comprar comidas funcionais levando seu amigão. Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 672 – Funciona: De segunda à sexta das 7 às 20h. Sábados e domingos, das 8 às 19h.

Jardins

La Peruana (Restaurante Peruano) – Eles adoram Pets, que podem ficar no deck em frente ao restaurante fazendo companhia para o Vito, cachorrinho da dona. Endereço: Alameda Campinas, 1357 – Funciona: De terça a domingo, almoço e jantar.
Toro Sushi (Restaurante Japonês) – Há duas mesinhas na calçada que recebem fãs da culinária japa acompanhados dos seus bichinhos. Endereço: Rua Oscar Freire, 152 – Funciona: De terça à domingo.
Tea Conection (Casa de Chás e Comidas Saudáveis) – São dois espaços Pet Friendly: Nas mesinhas da calçada; e no terraço, que pode ser mais adequado para cachorros maiores. Endereço: Alameda Lorena, 1271 – Funciona: Domingo e segunda, das 9 às 23h. De terça a sábado, das 9 à meia noite.

Moema

Sorveteria Rochinha – Espaço legal que existe numa espécie de pracinha em frente à loja; ali catioros e gatos são bem-vindos enquanto o dono toma esse tradicional sorvete. Endereço: Av. Pavão, 834 – Funciona: Todos os dias, das 11h às 22h.
Fior Di Grano (Pizzaria) – A área Pet Friendly, fica na entrada da pizzaria que funciona também como local para receber pessoas com seus pets. Endereço: Avenida Rouxinol, 621- Funciona: Terça à sexta, das 19h às 23h, sábados e domingos, das 19 às 24h.

Perdizes

Bullguer (Hamburgueria) – Os amigões de quatro patinhas são bem-vindos e podem ficar em toda extensão do deck que possui várias mesas. Endereço: Rua Traipú, 156.

Pompéia

Casa Quartiere (Restaurante Italiano) – Possui um espaço grande na varanda que tem uma parte coberta e outra não, e que vai atender bem animais de todos os portes. Endereço: Rua Desembargador do Vale, 449. Funciona: De Terça à domingo.

Tatuapé

Bottarga Ristorante (Comida Italiana) – Pets são recebidos numa bem acolhedora varanda. Endereço: Rua Azevedo Soares, 548 – Funciona: De terça à domingo, das 11h30 às 23h30.
Dock Burguer (Hamburgueria) – O espaço Pet Friendly fica nas mesas altas da calçadas de onde é possível ver o preparo dos burguers. Endereço: Rua Demétrio Ribeiro, 605 – Funciona: Terça à sexta, das 17 às 23h; sábados, domingos e feriados, das 12 à meia noite.
Vilarejo do Espeto (Bar) – Mesas do corredor ou da calçada podem te receber com seu best friend. Daí fica a se critério dividir com ele ou não os espetos de costela e outras carnes que têm lá. Endereço: Rua Catarina Braida, 139 – Funciona: De segunda à sábado do meio dia à meia noite. Fechado aos domingos.

Vila Madalena

Brigadeiro da Vila (Brigaderia e Café) – Apesar do espaço ser pequeno e ter poucas mesas, o local aceita que você leve seu bichinho. Pense apenas se ele tem o porte ideal para esse local muito gostoso. Endereço: Rua Cristóvão de Burgos, 74 – Funciona: Segunda à quinta, das 8h às 20h; sexta, das 8 às 23h e sábado, das 10 às 18h.
Casa S (Casa de Comida Natural) – Os pets tem circulação livre em várias partes do local, como o deck de madeira, no espaço interno e ao ar livre. Endereço: Rua Mourato Coelho, 1.008 – Funciona: Segunda à sexta, das 8h às 20h; sábados das 9 às 18h.

Vila Mariana

Nadeli (Restaurante Franco Italiano) – Pets são aceitos em toda varanda, que é fechada, com bom espaço para “aumigões” de todos tamanhos. Endereço: Rua Carlos Steinen, 66 – Funciona: Segunda à sexta, das 12h às 15h. Sábado, das 12h30 às 16h.

Vila Olímpia

Johnnie Wash (Bar e Restaurante) – O local possui uma área Pet Friendly bem legal, com deck de madeira. Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 809 – Funciona: Domingo e segunda, das 9 às 18h; de terça à sábado, das 9h até o último cliente.

Em Sampa, existem alguns locais para hospedagem que também vão recebê-lo bem com seu pet. A Pet Rede te indica alguns:

Ibis Style Hotel, Barra Funda.
Adagio Berrini (Hotel) e Hilton Morumbi (Hotel de Luxo), no Brooklyn.
Adagio Itaim (Hotel) e Etoile Itaim (Apart Hotel), no Itaim.
Etoile Jardins e Fasano, ambos hotéis de luxo, nos Jardins.
Pullman Ibirapuera (Hotel de Luxo), na Vila Mariana.
Pullman Vila Olimpia (Hotel de Luxo), na Vila Olímpia.

São Paulo ainda possui um serviço inédito e muito interessante de Cartório Pet Friendly, no Cartório de Registro Civil – 28 subdistrito, no Jardim Paulista. Lá os pets podem circular por toda extensão do local, pra cima e pra baixo. Muito bom né?
Imagina que demais um lugar que seu “cãopanheirão” pode estar junto pra aliviar o stress enquanto você resolve as papeladas, ou mais ainda; imagina você casando no civil podendo registrar esse momento com seu melhor amigo presente junto ao casal. Show né?

Esperamos que você aproveite todas essas dicas com seu pet. E fique ligado que muito mais está por vir aqui na PetRede.

Comentários

Previous post

Gato adestrado, sim, é possível, eles existem...

Next post

Gatos x parasitas: os ectoparasitas também podem afetar os felinos