Já pensou em adotar um animal de estimação?

Para incentivar a doação de animais de estimação, a Associação Amigo Bicho realiza tradicionalmente feiras de adoção.

Caso esteja interessado em adotar, uma nova oportunidade ocorre no sábado, 26, das 8h às 12h, no Vida Pet Botique, na General Osório, 826. Além de adotar, a comunidade também pode fazer doações em dinheiro, rações e materiais que auxiliem a Organização Não Governamental (ONG) nos cuidados com os amigos de quatro patas.

Segundo a presidente da Amigo Bicho, Nais Andrade, muitos animais estão para doação, mas a atitude de acolhimento é difícil. Além disso, há quem abandone após ver que os gatos e cachorros não se adaptam. ‘As pessoas geralmente buscam por filhotes, pois querem moldar o animal do jeito deles’, comenta. ‘Sempre que posso digo para adotar também os maiores, porque eles não choram mais, se adaptam, além do tutor já saber como ele vai ser’, enfatiza. Geralmente famílias com crianças são os que adotam os animais.

Hoje, o processo de adoção da ONG exige que o tutor assine um termo onde consta o número da identidade e informações para contato posterior. Nais explica que, caso o animal adotado não esteja castrado, após dois a quatro meses, variando conforme a idade, a ONG entra em contato com a família para o que seja feita a castração. Nos primeiros 30 dias, as integrantes da entidade entram em contato para saber informações do animal.

Projeto
É com intuito de incentivar as pessoas a amarem qualquer animal, independentemente da idade, que a Amigo Bicho está com um projeto que irá trabalhar com as crianças nas escolas com a conscientização, alimentação dos amigos de quatro patas e espaço físico necessário para cada um. [quote]’Esse trabalho inicial com as crianças é importante porque elas são o nosso futuro e são elas que irão levar as orientações para os familiares e cobrar se algo estiver errado’, diz.[/quote]

Além desse, a ONG também trabalha em uma iniciativa voltada ao público adulto, a fim de mostrar a importância da castração, conscientização e da vacinação em dia. Mas para começar a atividade, a entidade aguarda que um recurso federal seja encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde e repassado à ONG.

Ajuda à entidade
A Amigo Bicho está comercializando uma rifa ao valor de R$ 2 para arrecadar fundos para custear despesas com medicamentos, ração e tratamentos dos animais. Interessados podem adquirir o número com os integrantes da ONG e nos pontos de venda: Agropecuária Recanto Animal, Pet Bicho Mimado, Vida Pet Botique e Premier Vídeo e Café. O sorteio ocorre durante feira de adoção no dia 9 de setembro, no Pet Bicho Mimado.

Deixe uma resposta