Alexandre Rossi dá dicas para o seu cachorro parar de se coçar

Em novo episódio da série “Comportamento Animal”, o zootecnista Alexandre Rossi, em parceria com o Meu Amigo Pet, mostra como fazer seu cachorro não se coçar ou se lamber. As dicas, fazem parte do quarto capítulo.

Segundo Alexandre, conhecido como Dr. Pet, os donos precisam ficar atentos aos comportamentos dos animais. Além disso, ele lembra a importância do cachorro estar protegido com remédio. “Temos que ficar ligados se eles estão fazendo isso excessivamente e se já estão usando algum produto para eliminar as pulgas e carrapatos. Uma picada pode se transformar numa reação alérgica”, explicou.

Durante o episódio, ele dá dicas para fazer com que o animal também pare com o hábito da coceira. “Não se pode fazer carinho enquanto ele faz a coisa errada. Isso pode reforçar o comportamento e fazer com que ele se coce para ganhar o agrado”, exaltou.

Alexandre sugere um ossinho enquanto ele não está se lambendo ou se coçando e algum brinquedo que tome o tempo do animal. “Uma dica é que enquanto ele esteja fazendo algo errado, você faça um pequeno barulho, assim ele vai parar”, finalizou.

A série “Comportamento Animal”, do Alexandre Rossi junto com o Meu Amigo Pet, já contou com os episódios “Xixi no lugar certo”, “Kit filhotes” e “Como não comer sapatos”. Os episódios saem de 15 em 15 dias.

Deixe uma resposta