Escolas para cachorro ajudam a adestrar e divertir os pets

O de e de cães já é bastante conhecido e requisitado nos dias de hoje, mas as para cachorros têm crescido cada vez mais no mercado pet e, ainda assim, muitos donos não sabem do que se trata.

Reunindo uma série de especiais (tanto para os animais quanto para os seus donos), estes novos oferecem a de que os donos de bichinhos de estimação cuidem e aumentem o de seus pets em um só local, tornando-se mais atrativo para os que o conhecem a cada dia que passa.

Embora o e o de animais para diferentes tipos de atividade (como guarda e esportivas, por exemplo) façam parte do foco principal de atuação desse tipo de empresa, as escolas para cachorros fazem muito além do simples do animal a a comandos – e até mesmo opções de dogcare e fazem parte dos serviços prestados por muitas delas.

Contando com cursos e palestras especiais direcionados para os proprietários de pets, as escolas de cachorros ajudam a estreitar ainda mais os laços entre dono e bichinho de estimação, já que, por meio do aprendizado de informações específicas sobre o e a vida animal, os proprietários podem entender melhor os seus amigões e, dessa forma, se relacionar melhor com eles.

O treinamento de cães que participam de competições esportivas variadas (como agility ou canine freestyle) também pode ser feito dentro destas escolas, assim como a socialização dos cachorros com seres humanos, possibilitando que tanto o dono do pet como as pessoas à sua volta possam desfrutar de momentos de alegria e diversão ao lado do cachorro.

Para que o dos cães seja o melhor possível, as escolas de pets contam, ainda, com consultas de comportamento animal, onde os hábitos indesejáveis e errados dos animais são investigados e, a partir disso, solucionados.

Contando com informações valiosas sobre os cuidados que devem ser tomados com os cães nas mais variadas situações, como quando são filhotes, quando pretendem acasalar ou durante a gravidez, as escolas para cachorros são uma ótima pedida para quem não quer correr riscos na hora de cuidar do pet.

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet
Autor: Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

Comentários