Interação nas redes sociais aumenta faturamento de pet shop

grafico-estatistica-analise-petrede
Com mais de 1,5 milhão de curtidas, Meu Amigo Pet tem faturamento de 80% no segundo trimestre

O aumento em 80% no faturamento de seus produtos e serviços durante o segundo trimestre deste ano não aconteceu por acaso para o Meu Amigo Pet. Considerado o maior pet shop online da América Latina, a empresa registrou números expressivos melhorando o processo de compras, a ampliação da equipe e otimizando seus produtos, mas principalmente promovendo ações de interação com um público cada vez maior nas redes sociais.

A página oficial do Meu Amigo Pet no Facebook atingiu mais de 1,5 milhão de curtidas e, de acordo com o CEO da empresa, Daniel Nepomuceno, a interatividade tem sido um dos segredos para alavancar venda e relacionamento com os clientes.

daniel-nepomuceno-ceo-meu-amigo-pet

“Mais do que vender, também adotamos a prática de manter uma relação de confiança e respeito com nossos consumidores. A vida agitada do dia a dia, aliada ao grandioso interesse por tudo o que é relacionado ao mercado pet, fazem as pessoas procurarem cada vez mais a internet atrás de assuntos e produtos para seus animais. Nosso objetivo é facilitar esse processo, criando ações, promoções e artigos que cheguem aos nossos clientes de uma maneira rápida, objetiva e segura”, afirmou Nepomuceno.

Além da grande quantidade de curtidas, a fan page foi considerada, no final de 2012, a 7ª maior página brasileira do Facebook de interação diária com usuários. Tanto o perfil do Meu Amigo Pet no face quanto no twitter e no blog é atualizado diariamente com dicas de saúde animal, curiosidades e novidades do mercado pet.

“Falamos sobre tudo o que envolve o mundo animal. Publicações sobre diferentes raças de animais, por exemplo, chamam realmente a atenção dos nossos fãs. Prova disso é que eles sempre comentam os posts e compartilham as fotos. A fan page tornou-se um ponto de encontro virtual para quem gosta de bichos”, completou o CEO da empresa.

Uma das ações que mais chamam a atenção na rede social é o aplicativo Pet da Semana. Para participar, basta o dono enviar a foto de seu bichinho até a quinta-feira de cada semana e aguardar a votação. A foto do pet mais votado pelos fãs permanece uma semana na página do Facebook e no blog do pet shop.

Novas perspectivas
Daniel Nepomuceno ressalta ainda que o Meu Amigo Pet já adotou providências para cumprir às determinações do Decreto Federal 7.962/13, que estabelece novas regras para o comércio eletrônico no País. “Já realizamos uma série de adaptações no que diz respeito a informações exibidas ao cliente no site, em conjunto com nossa plataforma de E-Commerce e agências que nos atendem.”

Para este ano, a expectativa do Meu Amigo Pet é triplicar o faturamento. A meta é fechar o ano triplicando o que foi feito no ano passado. Para isso, a empresa se programa para investir ainda mais na divulgação do e-commerce e facilitar o processo de compras, fazendo com o que o cliente ganhe em tempo e não precise mais de senha para comprar através do site.

‘Tendência’ e-commerce
Chama a atenção o fato do Meu Amigo Pet ter construído todo esse status de maior pet shop online da América Latina em apenas 3 anos de operação. O mercado e-commerce brasileiro deve ser o quarto maior do mundo até 2015, ano em que o Meu Amigo Pet projeta crescer até 300% em suas vendas – desde 2010, os investimentos totais da empresa (incluindo lojas físicas) passaram da casa dos R$ 15 milhões.

Atualmente, o Brasil é o sétimo país com maior potencial de vendas pela internet. Nos dois próximos anos, segundo projeção feita pelo estudo T-Index, realizado pela Translated, vai ficar atrás apenas de China, Estados Unidos e Japão.

De acordo com Nepomuceno, a maior dificuldade em fazer com que o Meu Amigo Pet atingisse o topo de principal loja online da América Latina foi convencer os clientes a comprarem pela internet.

“Desde quando assumimos, em 2010, decidimos investir forte em tecnologia e logística para atender nossos consumidores com qualidade e agilidade. Acho que isso foi o grande diferencial da nossa marca. Hoje, nos tornamos uma rede conhecida pela credibilidade e por executarmos um padrão altíssimo de nossas coleções”, apontou Nepomuceno, que no final deste mês vai receber o Prêmio Quality Mercosul pelos excelentes serviços prestados como CEO do Meu Amigo Pet.

Deixe uma resposta