Mercado pet investe em qualidade de vida e beleza dos cães

mercadopet que auxilia na diminuição dos níveis de estresse; livre de grãos, glúten, e ; e temporárias para mudar o visual. As novidades não são para humanos, mas para o .

No atual de , os cães são os que mais têm opções de produtos para melhorar a de vida ou investir na . Na 9ª edição da – feira de voltada para , de e representantes – da área conferiram as mais recentes criações para melhorar ou apenas animar a vida dos bichos de estimação.

O produto que favorece a queima de gordura dos animais é feito com base em componentes naturais. Segundo a Janaína Costa, coordenadora de vendas, a demanda de cães obesos é grande. Mas já teve gente querendo ingerir o emagrecedor junto com o cão. “Sempre tem, né? Mas o produto não é indicado para humano”, alertou.

Já a é feita com matérias-primas do padrão de consumo humano, como carne e vegetais frescos, e, por isso, tem a textura de um patê. O diretor de marketing da empresa garante que as vantagens são muitas: “Diminui o volume e o odor das , o pêlo fica mais brilhoso, fortalece o sistema imunológico e evita alergias”, disse.

Tatuagens e roupas ecologicamente corretas

Os cães agora também podem usar roupas e dormir em camas ecologicamente corretas, feitas de garrafas PET.

“Quem gosta de animal, gosta da . Então é uma maneira que a gente achou de tentar unir o últil ao agradável foi assim, a gente quer um dia estar usando tudo o mais ecológico possível”, afirmou Angélica Dias, empresária, fazendo um alerta para a consciência ambiental.

E para quem quer apenas mudar o visual do bicho de estimação para algum evento especial, o esteticista de animais Valdecir da Silva dá a dica das tinturas temporárias, que são atóxicas e de uso veterinário. Em cães de pêlos longos, são feitas mechas coloridas, já nos de pêlo curto, podem ser feitas tatuagens.

“O ideal é sempre procurar um profissional para fazer esse tipo de trabalho. A empresa diz que sai em até três banhos, mas já no primeiro banho sai 90% dessa tintura”.

Mercado movimenta R$ 16 bilhões no Brasil

Segundo a assessoria de imprensa do evento, estudos realizados pela Anfalpet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação) indicam que, no Brasil, o faturamento de produtos direcionados aos bichos de estimação é de R$ 16 bilhões.

Imagens:
Fonte: G1

Comentários

Um comentário sobre “Mercado pet investe em qualidade de vida e beleza dos cães

  1. Somos a primeira empresa no Brasil a produzir biscoitos para cães com ingredientes orgânicos e veganos. Estamos localizados em Curitiba/Pr.

    Buscamos esta opção de produto para suprir os principais problemas de alergias provenientes de conservantes, aromatizantes, palatabilizantes, excesso de gordura e sal, para este segmento de produto.

    Sim, biscoito vegetariano, com ingredientes funcionais e nutraceuticos. Assim, além de uma consciência de proteção animal, os ingredientes da formulação são produtos padrão de consumo humano (não admitimos restos, ou sub-produtos), preservadas as condições mínimas e níveis para formulação de consumo animal.

    Para conhecer mais sobre nós, e dos sabores dos biscoitos, acessem: http://www.petgourmet.com.br