Pet no ambiente de trabalho traz inúmeros benefícios

As pessoas que possuem algum animal de estimação, ao final de um dia de trabalho, só querem chegar em casa e relaxar ao lado deles, não é verdade?

E foi pensando na tranqüilidade e paz que os animais trazem aos seus donos, que algumas empresas adotaram mascotes para alegrar o ambiente.

Em sua grande maioria, os animais escolhidos são cachorros ou gatos. Algumas empresas preferem que eles fiquem lá todos os dias e morem no local e outras permitem que em alguns dias o animal vá até o estabelecimento.

Como é o caso da Petix, empresa especializado no ramo pet, que há 1 ano tem a Zuka, uma cadela da raça Golden Retriever, que virou o mascote da empresa.

cachorro-escritorio-trabalhando-petrede

“Ela vem trabalhar comigo todas as sextas, chega e dá bom dia para todos do escritório, passando em todas as mesas, brincando e recebendo carinho de todos”, afirma Antônio Lima, diretor da Petix.

Além disso, Zuka sempre ganha um brinquedo novo para testar e “dar a sua opinião” aos funcionários da empresa. Pois, como a cachorra tem acesso a muitos brinquedos, alguns ela nem dá muita atenção, mas os que ela adora os diretores já sabem que vai ser sucesso entre os animais.

Porém, Antônio ainda explica que é necessário tomar alguns cuidados na hora de resolver levar um pet à empresa. O local precisa ser confortável ao animal, ter uma área boa para ele circular, local para os alimentos e um tapete higiênico para que ele possa fazer as suas necessidades fisiológicas. “Aqui nós respeitamos quem tem medo ou não gosta tanto assim de animais para que a Zuka não cause nenhum transtorno a eles”, completa Antônio Lima.

Deixe uma resposta