0
Shares
Pinterest Google+

Atendendo em , pet shop móvel fatura até três vezes mais do que os concorrentes. “É diferente você tratar um animal na frente do dono. Então, o meu preço de trabalho é mais caro do que dos melhores de .”, afirma Ricardo Duarte, dono do empreendimento na capital de .

O toca o negócio em parceira com a esposa Josiane. A ideia surgiu quando Duarte ficou desempregado. “Viemos para Goiânia com a intenção de montar um petshop que seria um salão de beleza para cães, com hora marcada. O dono poderia ficar esperando, assistindo o banho, o tratamento. Mas vimos que ficava caríssimo. A quantidade de clientes que teríamos condições de atender inviabilizava o negócio”, explica o .

A providência agiu a favor do casal. “Enquanto procurávamos uma forma de montar o negócio, parentes nos pediram para dar banho nos cães deles. Um amigo também pediu que fôssemos na casa dele e aí deu aquele estalo: de que seria uma opção, algo diferente, que não tinha no ”, lembra Ricardo Duarte.

e boca a boca
O casal investiu a que tinha no negócio: R$ 18 mil. Comprou equipamentos, carro e confeccionou cartões para divulgar o trabalho. Distribuíam o cartão para quem passasse por eles com um . Hoje, atendem os clientes em domicílio.

Como tiveram uma cadela que tinha problemas no pelo, Duarte e a Josiane conheciam cuidados e especiais. A qualidade do trabalho estimulou a divulgação boca a boca. “Chegamos num ponto que já não temos como atender mais clientes, temos nossa agenda lotada de segunda a sábado”, diz o empreendedor.

Eles diversificaram o negócio. Hospedam na própria casa os animais quando os donos precisam viajar. Ainda ajudam os a encontrar machos ou fêmeas da mesma para cruzar com os seus cães.

Comentários

Previous post

PetAirways é a 1ª companhia aérea para animais de estimação do mundo

Next post

Cachorro de diretora de ONG de proteção aos animais morre após ficar preso dentro de carro

No Comment

  1. Fernando
    25/09/2009 at 19:25 —

    Gostaria de informaçoes sobre o tipo de empresa que precisa ser aberta, legislaçao para esse tipo de negocio e tipo de alvara, alguem pode informar-me??

    Obrigado

    Fernando

  2. Telma
    08/09/2009 at 17:15 —

    Gostei tanto da idéia que gostaria que me enviasse telefones desse serviço, pois é o que eu estou querendo para os meus cachorrinhos,quero ver dar o banho nesses carros.obrigada

  3. Alice
    31/08/2009 at 09:14 —

    uma ótima idéia mesmo…