Planet Dog Resort dá dicas de vacinação para os pets

Para deixar à do animal de estimação em dia, a veterinária Karina Apude lista as que os pets devem tomar ao longo da vida

As que optam por ter um bichinho em casa sabem o quão importante é manter as vacinas em dia. Afinal, essa atitude preserva a saúde do pet e também evita com a própria saúde, pois diversas são transmitidas às pessoas. Por isso, a veterinária do , empresa especializada em serviços para pets, Karina Apude, listou as principais vacinas que os pais não podem deixar de aplicar em seus “filhos peludos”.


· É importante que os filhotes sejam imunizados antes de começarem a freqüentar e caminhar nas ruas, pois, existem diversas doenças virais que podem atingi-lo, o que é uma das principais causas de morte nos pequenos. As vacinas devem ser ministradas logo nos primeiros meses de vida do animal. Recomenda-se aplicar a primeira dose da múltipla aos 45 dias de vida, aos 75 dias aplica-se a segunda dose da múltipla junto com a vacina da gripe e da giárdia e aos 105 dias tem-se a terceira e última dose junto com as da gripe e giárdia.

E ao filhote completar quatro meses é importante aplicar a anti-rábica.

· Antes de ser vacinado o cãozinho precisa estar saudável, sem febre ou diarréia, e previamente vermifugado, ou seja, que tenha tomado a devida medicação que elimina os vermes. Se isso não for observado, pode ocorrer falha vacinal, que é quando o organismo não responde plenamente à vacinação.

Jovens e adultos
· Nessas fases e ao longo da vida do pet é recomendado que ao menos uma vez ao ano seja aplicada uma dose de cada vacina citada anteriormente. Lembrando que no próximo mês, para aqueles que não podem arcar com os custos da vacinação, as prefeituras fazem campanhas gratuitas de vacinação anti-rábica.

Vale ressaltar que não se deve medicar ou aplicar a vacina no pet, leve-o até um veterinário para que seja realizado o procedimento necessário. “Mesmo que os cães estejam vacinados é recomendado que não tenham convívio com pets doentes, pois a vacina não é garantia de que o bicho não vá pegar nenhuma doença ela protege quase totalmente ou dependendo do organismo do animal, ele pode ter a doença de forma mais branda.”, afirma a veterinária.

Embora a raiva esteja controlada, agosto foi eleito o mês para a aplicação da vacina anti-rábica nos pets. Os peludos devem ter o seguinte perfil para a aplicação: Serem animais domésticos e terem, no mínimo, quatro meses de vida.

É importante manter as vacinas em dia, afinal elas têm o intuito de proteger sempre os nossos animaizinhos. Então fique atento e deixe a carteira do melhor amigo em dia.

Serviço: Av. Prof. Vicente Rao, 783, Brooklin, região sul, São Paulo, SP.
Tel. 0/xx/11/5093-1083.

Funcionamento: Seg. a sex: 7h às 21h. Sáb. e dom.: 8h às 17h.
Veterinário 24 horas. Estacionamento grátis.

Para mais informações: www.planetdogresort.com.br

Sobre o Planet Dog Resort
O Planet Dog Resort foi criado em 2010 especialmente para os donos que adoram seus cães e querem o melhor para eles. O Resort oferece os serviços de Daycare (creche para cachorros), hotel, SPA e adestramento e conta com profissionais especializados que monitoram os cães durante toda a estadia.

Com localização privilegiada, no bairro do Brooklin, é procurado não somente por pessoas do bairro, mas também por donos de cães de toda a cidade e até turistas. Com intuito de integrar educação com diversão, o Planet Dog Resort não impõe nada para os animais, e sim oferece as atividades. Porém, se preocupam e prezam pelas regras essenciais como o horário das refeições e a higiene antes de ir embora.

Imagens: Ilustração/Divulgação/Reprodução/Internet

Comentários