0
Shares
Pinterest Google+

Viaje tranquilo com seu Pet. para quem vai viajar de carro com seu animal de estimação; Seguro de automóvel da empresa garante atendimento veterinário para pets em todo o País

Estudos apontam que 59% dos domicílios têm algum animal de estimação, sendo 44% deles com, pelo menos, um cachorro, e 16% com um gato; 63% das famílias das classes A e B possuem animais de companhia, assim como 64% da classe C. Esse número se reflete nas viagens de , já que é comum encontrar famílias curtindo as em outras localidades na companhia de seus animais. Para que a de carro com o pet seja tranqüila, a Porto Seguro dá algumas dicas:

– Não dê qualquer tipo de ao animal pelo menos duas horas antes da viagem. E só o alimente de novo cerca de duas horas depois da chegada, já que o stress da viagem pode causar alguma indisposição.
– Procure realizar paradas regulares para seu pet poder fazer as necessidades e dar uma “esticada”. É bom para ele e para você também.
– Leve tudo o que puder diminuir o stress do seu bichinho por estar longe de casa. Isso inclui a ração, potes de água e , petiscos, cobertor, panos, cama, brinquedos favoritos, escova para os pêlos.
– Não esqueça de levar a guia, focinheira, coleira e saquinhos para recolher as fezes. Para os gatos, não se esqueça do recipiente com o preparado sanitário.
– Lembre-se: dirigir com animais soltos no carro é proibido e gera multa. Para evitar problemas para você e cuidar da segurança do seu amigo, utilize caixas desenvolvidas especialmente para o transporte de animais ou cintos de segurança adaptados para pets. Esses produtos são facilmente encontrados em Pets Shops.

Em caso de
Os segurados do Porto Seguro Auto, com a cláusula Porto Socorro Completo ou Porto Socorro Mais, dispõem do benefício Pet, que garante a realização de três consultas veterinárias durante o período de vigência da apólice em cerca de 3 mil clínicas conveniadas em todo o país. Além disso, em várias clínicas parceiras o cliente ainda pode contar com descontos em diversos serviços como exames laboratoriais, diagnósticos por imagem, procedimentos cirúrgicos e hospedagem para seus animais de estimação e 25% em banho e tosa.

“Para quem vai viajar o benefício Pet é uma garantia de que, em caso de qualquer eventualidade, o animal de estimação poderá ser atendido em uma clínica credenciada pela empresa”, diz Marcelo Sebastião, diretor do ramo auto da Porto Seguro. “Assim, o segurado têm a certeza de que seu amigo está nas mãos de um bom profissional e poderá curtir as férias com mais tranqüilidade”, finaliza o diretor.

A relação das clínicas e pet shops credenciados que atendem os serviços Pet está disponível no site www.portoseguro.com.br ou pelo telefone 333-PORTO (o mesmo que 333 – 76786) para Grande São Paulo e Região Metropolitana do Rio de Janeiro, pelo 4004-PORTO (o mesmo que 4004 – 76786) para grandes centros ou 0800-7270800 para demais localidades.

Previous post

Enfermeira que espancou cadela até a morte em GO não será presa

Next post

Veterinária dá dicas para acalmar animais durante fogos do Réveillon

3 Comments

  1. Tudocondominio redes
    22/03/2013 at 10:46 —

    Fantastico este post sobre Porto Seguro. Lembro aos donos de cães e gatos que moram em apartamentos da necessidade de instalação de redes de proteção em suas janelas e sacadas para proteger os animais de quedas indesejadas. No site abaixo voce encontra 12 empresas especializadas em redes de proteção e recebe uma cotação garantindo o melhor preço e serviço http://www.tudocondominio.com.br/empresas_redes_protecao_sp.asp . Raposo Tavares Rua João Guilherme 05528-240

  2. 08/09/2010 at 19:07 —

    Gostei muitos das dicas , pq eu sou uma pessoa que viajo muito com meu cão , so que eu ja levei ele ao veterinario agora o porque: ele não fica quieto, so quer ficar na janela a viajem toda ex: a viajem é de 6:00 hrs ele so fica 1 hora quieto depois de muitas brigas.. O meu veterinari disse que isso é anssiedade, e essa cura tem que tomar um remedio antes de viajar ”calmante”, isso é nessesario? Amei esse sit estão de parabéns! otimas dicas…

  3. 13/01/2010 at 09:46 —

    Olá Alexandre! Muito obrigado pela citação em seu blog sobre as dicas da Porto Seguro. Se precisar de mais alguma informação pode contar conosco.

    Um abraço
    Antonio Mafra