Saiba como escolher um hotel literalmente “bom pra cachorro”

Confira algumas dicas para não errar na escolha de um hotel para pets.

Programar uma viagem para se divertir ou simplesmente descansar da rotina estressante do dia-a-dia é algo que se faz necessário, mas quando a família tem em casa algum pet e não pode levá-lo, ou não tem alguém de confiança para cuidar do peludinho até o retorno, se faz necessário procurar um hotel de animais para poder deixá-lo. Porém, para evitar dores de cabeça é importante ter alguns cuidados antes de contratar esse tipo de serviço. Buscar referências de pessoas conhecidas e visitar o local é uma das opções.

A proprietária do Planet Dog Resort, empresa especializada em serviços para pets, Luciana Praxedes, orienta que os “pais” devem ir até os locais indicados para observar o ambiente em que seus “filhos peludos” ficarão a fim de detectar como serão acomodados e as atividades oferecidas. “Verifique se existe um veterinário responsável no hotel para casos de emergências e observe a quantidade de funcionários que trabalham no local”, comenta Praxedes.

cachorro-labrador-hotel-hospedagem-quarto-cama-petrede

Segundo ela, é importantíssimo que as vacinas estejam em dia, assim como a aplicação de vermífugos e antipulgas, e desconfie de hotéis que não pedem a apresentação desses documentos para a estadia, afinal esse é um cuidado com todos os hospedes no qual mostra que o estabelecimento se preocupa com a saúde e na proteção dos pets em primeiro lugar.

Observar se os animais hospedados estão felizes, pode revelar que o local é confortável e divertido, já que eles não sabem disfarçar sentimentos. Verifique a relação que os colaboradores e o proprietário têm com os pets. “Veja se os cães procuram e interagem animadamente com as pessoas que trabalham no local, pois são elas que lidam diariamente com eles. Se a relação for positiva isso mostra que são bem cuidados e que aquele lugar preza pelo bem estar deles”, afirma Luciana.

Outro ponto importante a observar é a organização do local, a disposição dos brinquedos, verificar se o ambiente é limpo e confortável para que o cãozinho possa se divertir, relaxar e aproveitar.

Deixe uma resposta