0
Shares
Pinterest Google+

Cadeia para quem maltrata animais!

A (Campus de ) acaba de divulgar os carrascos que farão parte de uma macabro comitê: o Comitê de Ética em Ensino e Pesquisa de Animais (vejam texto abaixo). Enquanto que nas Universidades da Europa e EUA, o uso de animais no ensino e pesquisa tem sido reprovado e substituído, a de Sorocaba se inspira em uma técnica medieval de ensino que foi aperfeiçoada pelos nazistas: a (experimentos em animais vivos). Ao usar animais vivos em , a -Sorocaba deixa claro que não investe em tecnologias modernas de ensino e pesquisa e demonstra uma total falta de ética ao matar animais em nome da .

vivisseccao-7

A vivissecção é uma fraude científica: uma criada artificialmente é diferente de uma adquirida naturalmente. Um animal reage de uma maneira e o humano de outra. Portanto, os membros deste comitê agem como charlatões (picaretas de jaleco branco). São os anjos da morte dos animais. Não passam de mórbidos discípulos do Dr. Mengele (médico nazista que fazia experimentos semelhantes em seres vivos).

Prestem bem atenção nos nomes dos charlatões deste comitê de ética (abaixo): fica aqui gravado o nome destes vigaristas para que seus parentes e descendentes saibam dos crimes que cometeram e esperamos que um dia um Tribunal Internacional de Justiça faça a devida punição aos crimes contra a vida (dos animais) que estão cometendo ao serem cúmplices desta crueldade que é a vivissecção. Vamos considerar que os membros deste comitê são membros de uma quadrilha.

Ação urgente:
Se você não concorda com estes tipos de experimentos cruéis e ineficientes em animais, ajude a protestar. Para reforçar seus argumentos vejam estes sites:
– http://www.1rnet.org/ (InterNiche Brasil)
– http://www.fbav.org.br/ (Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção)

Proteste: enviem seus emais de protesto para:
imprensa@pucsp.br, comunicacao@pucsp.br, fundacaosaopaulo@pucsp.br, coordenamed@pucsp.br

PUC-SP cria comitê de ética para pesquisas que utilizam animais
A região de Sorocaba já conta com o primeiro comitê de ética para pesquisas científicas que utilizam animais de experimentação. O órgão foi criado oficialmente pela PUC-SP, funcionará no campus Sorocaba e terá como objetivo avaliar, padronizar e acompanhar experiências, aulas práticas e pesquisas, nacionais e internacionais, realizadas na própria Universidade ou em outras instituições de ensino superior instaladas no região.

Denominado Comitê de Ética em Ensino e Pesquisa no Uso de Animais, o órgão é formado por 15 docentes da PUC-SP: Adalto Luis Veloso Nunes, Carmen Lúcia Cipullo Gardenal, Carolina Guilherme Prestes Beyrodt, Eduardo Toshiyuki Moro, Gisele Moreira, Gislaine Ventrucci, Heitor Zochio Fischer, Helber Centeio Smith, Jaine Maria de Almeida, Joe Luiz Vieira Garcia Novo, Mauro Lantzman, Maria Cornélio Mergulhão, Mércia Tancredo Toledo, Vanda Aparecida Gavino de Castro e Willy Marcus França. A eleição do primeiro coordenador deverá ocorrer em breve.

O professor José Eduardo Martinez, diretor da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS), da PUC-SP, acredita que o comitê melhorará o padrão dessas pesquisas na região e atenderá às expectativas dos universitários, além de garantir um tratamento adequado nessa utilização. -A legislação atual exige um grupo de avaliação para que experiências envolvendo animais sejam realizadas de maneira que só sejam realizadas naqueles casos em que outras alternativas não estejam disponíveis-, explica.

Para a professora Mércia Tancredo Toledo, representante do Comitê de Ética em Pesquisa no Uso de Animais, a criação do grupo mostra à comunidade os padrões da PUC-SP. -Queremos que a comunidade tenha consciência que as pesquisas com animais seguem a ética da PUC-SP e têm padrões de nível internacional. A chegada do novo comitê poderá acelerar processos que se encontram em desenvolvimento, além de ser um grande estimulo para pesquisadores-, acrescenta.

Fonte: Jornal Correio do Brasil
Anterior

Família quer manter filhote de urso em seu quintal, na Eslovênia

Próxima

Cientistas descobrem animais mumificados no Egito

  • Brucfs

    é lamentavel, estes textes, deveriam ser terminantemente proibidos, pelo governo, e também, acredito que pela segurança nacional, porque o que estão fazendo, é um crime, porque não fazem textes entre eles mesmos, (os proprios estudantes e professores da PUC) em? porisso mesmo que penso duas vezes antes de me dirigir a um médico, principalmente se tratando de conjunto.hospitalar. DEPOIS OS BICHOS É QUE SÃO IRRACIONAIS? BANDOI DE PORCARIAS, FAÇAM TESTES COM A MÃE DE VOCEIS