0
Shares
Pinterest Google+

– Ter um animal de estimação é sempre uma boa opção para quem quer dar e receber carinho. Além de poder compartilhar o dia a dia com um companheiro fiel, o convívio com animais é um dos melhores recursos terapêuticos, pois eles oferecem a seus donos apoio emocional e ainda colaboram na de pessoas doentes e no auxílio a deficientes visuais e auditivos. Sendo assim, a simples presença de um animal de estimação pode ser relaxante, ajudando a diminuir o diário.

Sabendo de todos esses benefícios, o Centro de Controle de Zoonoses (), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza cães e gatos para . Eles são retirados das ruas ou doados por seus donos. No momento, cerca de 20 gatos, a partir de seis meses, estão aguardando a oportunidade de ter um lar.

Segundo o coordenador do CCZ, Paulo Thiago, os cães são mais procurados, não havendo nenhum disponível no momento. Alguns cachorros chegaram esta semana ao Centro de Zoonoses, mas ainda estão passando por uma série de exames para detectar possíveis doenças letais, como leishmaniose (calazar) e cinomose (doença canina que afeta o sistema neurológico), além de receber a vacina antirrábica. Após o diagnóstico, dependendo do resultado dos exames, eles serão disponibilizados para adoção.

Portanto, a adoção, além de beneficiar aquele que adota, dá oportunidade aos bichinhos de encontrarem um lar, com carinho e cuidados, proporcionando a eles uma vida digna e feliz. Se for feita com amor e responsabilidade, a adoção de um animal abandonado muda a vida dele para sempre.

Adoção
Quem tiver interesse em levar um amigo para casa, basta se dirigir ao Centro de Controle de Zoonoses com carteira de identidade e comprovante de residência para preencher um cadastro de adoção, garantindo que o animal vai permanecer com seu novo dono no período mínimo de seis meses. O telefone do CCZ é 3179-3565.

Fonte: Faxaju
Anterior

Você sabe como abrir um congelador de maneira fofa? Esse gatinho te ensina!

Próxima

Uso de roupa pode ser perigoso