Alimentação rica em cálcio contribui com o desenvolvimento dos pets

Diversos são os nutrientes que os pets necessitam, entre eles, destaque principalmente para o cálcio. Com a domesticação de cães e gatos, os bichos sofrem restrições na dieta alimentar, e acabam não recebendo todos os minerais suficientes para manter uma alimentação equilibrada.

cachorro-refeicao-comida-mesa-petrede

Procurar um pet shop e manter o calendário de nutrientes atualizado é indispensável para a saúde do seu animal. O controle dos nutrientes deve começar na fase de crescimento. Quando filhotes é preciso contribuir com a formação da estrutura óssea.

No caso de fêmeas os cuidados são redobrados, principalmente durante a gestação e lactação, já que os nutrientes do leite são transmitidos ao filhote durante a amamentação. Animais de mais idade também não podem ser esquecidos, é indispensável colocar o mineral na alimentação.

“Quando escolher a ração, o proprietário do animal deve procurar por produtos de qualidade e principalmente que especifique se é ou não para determinada fase de desenvolvimento”, explica Danielle Pereira, médica veterinária, tutora do Portal Educação.

Fonte: Pantanal News

Você pode gostar...