0
Shares
Pinterest Google+

O incondicional revelado por esses bichinhos pode fazer toda a diferença na de vida das pessoas, especialmente nas da terceira idade.

Estudos realizados em diversos países apontam que os proprietários de cães e gatos, nesse período da vida, sofrem menos de , problemas relacionados à pressão sanguínea, frequência cardíaca e capacidade motora, sendo estas questões das atividades físicas realizadas ao passear ou brincar com seu animal de estimação.

No estes são pouco explorados. Em pesquisa inédita idealizada pela – Comissão de Animais de Companhia – com representantes das classes econômicas A, B e C em oito municípios brasileiros, identificaram que apenas 30% dos lares formados por pessoas na terceira idade possuem animais de estimação.

A inversão deste índice, além de promover maior qualidade de vida para este segmento da , poderia ainda minimizar os impactos de pública que envolve o problema do de animais.

Mas pensem bem, ao adotar um animal de estimação, o idoso deve estar ciente de que ele exige diária, além de alterar a de uma casa.

Animais de companhia e a terceira idade foi modificado pela última vez: outubro 17th, 2016 por Alexandre Domingues
Anterior

Focinhos...

Próxima

Comportamento dos humanos tem reflexo no dia a dia dos bichos de estimação