0
Shares
Pinterest Google+

pet-rede-cachorrinho-muito-fofo

Um australiano realizado pelo de Médica Baker revelou que donos de animais de estimação são menos propensos a sofrer com do que pessoas que não possuem pets em casa. A pesquisa, realizada ao longo de três anos, mostrou que os animais contribuem para a redução da , bem como para a diminuição dos níveis de .

Para a Anne Mcbride, que estuda a entre humanos e animais, um pet pode trazer muitas vantagens para a vida das pessoas e, consequentemente, fazer bem à .

Segundo a psicóloga, os animais de estimação trazem muitos para as pessoas e promovem o controle da pressão sanguínea, uma melhor respiração e ainda auxiliam seus donos a sorrirem mais. Gargalhadas, afirma a médica, diminuem os índices de cortisol, hormônio do estresse, e aumentam os níveis de serotonina, substância responsável pela sensação de bem-estar.

Não é a primeira vez que uma pesquisa ressalta os benefícios que o animais de estimação trazem à saúde. Em 1999, a Estadual de concluiu que pets contribuem positivamente para o controle da pressão sanguínea. Cientistas da Universidade Warwick, na Grã-Bretanha, também afirmaram que crianças de quatro a cinco anos se recuperam mais rápido de de rotinas quando possuem pets em casa.

Um outro estudo da Society for Companion Animal mostrou que crianças que têm contato com animais de estimação são mais imunes do que jovens que não convivem com gatos ou cachorros.

Fonte: Veja

Comentários

Previous post

Cães podem ajudar criança a aprender

Next post

Cinco motivos para adotar um animal