0
Shares
Pinterest Google+

cachorro-comida-jantar-refeicao-almoco-banquete-alimento-petrede

Você é o tipo de dono de animal de estimação que dá de tudo para ele? Carnes, comida, doces e outras ? Tome cuidado com os hábitos alimentares dos bichos. Outro quesito é sobre os limites durante as . Assim como nós, seres humanos, precisamos de tempo para se alimentar, o sentar à mesa na hora de comer dos pets também é cheio de rituais e características comportamentais e sociais.

A primeira orientação é quanto ao horário, pois os donos precisam fornecer o sempre, evitando dar o tempo todo. “O dono que impõe limites ao seu animal de estimação acaba promovendo uma melhor qualidade de vida ao seu pet, pois evita que ele coma alimentos impróprios e em horários inadequados”, ressalta a médica veterinária, tutora do Portal Educação Danielle Pereira.

Deve-se observar também que o cachorro que está em volta, no momento em que o dono está comendo, está em busca de alimento, porém é o dono que vai impor limites e alimentá-lo na hora certa.

Outro erro é dar ao cão a comida para ganhar afeição, como petiscos a todo o momento. Entretanto, essa forma pode tornar-se um hábito vicioso no animal. É importante ressaltar ainda que a relação entre animal e homem deva ser baseada em liderança. Quando o cão fica pulando e chorando ao pé da mesa por comida pode estar fazendo isso não por fome, mas para mostrar que possui mais domínio.

Fonte: Pantanal News
Animais de estimação devem ter limites na hora das refeições foi modificado pela última vez: janeiro 9th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Patinhos com reflexos ninjas!

Próxima

Meu dono não vale um ovinho de codorna - Volume 1