0
Shares
Pinterest Google+

Você já ouviu falar na com animais? Ela teve início na década de 60 e apresenta êxito devido ao amor incondicional do animal.

Sendo assim, há um elo forte entre o e o animal, o que resulta em uma expressiva recuperação da autoestima.

A Terapia com o Auxílio de Animais (Pet Facilitated Therapy – PFT) vem sendo utilizada em algumas casas de . Acredita-se que há mudanças positivas no comportamento dos quando eles passam a ter uma proximidade maior com os animais, demonstrando um aumento da sociabilidade por meio da redução das inibições, o que leva à interação com outras pessoas.

“Os animais são capazes de proporcionar a alegria e a das pessoas. Com a presença de um animal, as aprendem a desenvolver um ambiente de integração com o meio, e os adultos são capazes de um maior contato social”, explica a e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

gatinho

Cães de índole , como , , , devem ser criados desde filhotes com a criança para que se tornem amigos e, até mesmo, podem vir a ser um da mesma se tiverem um convívio desde cedo. Já os cães pequenos e mais frágeis não são os mais indicados neste caso, pois podem sofrer traumatismos por brincadeiras “violentas” de algumas crianças. No entanto, é importante ressaltar que, teoricamente, qualquer cão pode conviver pacificamente com crianças desde que os dois se tornem amigos e façam bem um para o outro.

No caso dos felinos, a raça persa seria a mais apropriada por ser quase um “bichinho de pelúcia” de tão mansa. Mas isso não quer dizer que os outros felinos podem não fazer bem às crianças; nesta hora, é importante que os pais saibam escolher os filhotes, pedindo orientação e opinião de quem entende do assunto.

Os que podem ser oferecidos por meio do convívio com os animais são diversos, entre eles o amor incondicional que parte deles, que pode, até mesmo, evitar ataques cardíacos. Além disso, pessoas que passeiam com seus cães têm mais contato social do que as que passeiam sozinhas. Dessa forma, quem tem animais poderá adquirir melhor disposição física e psiquicamente se sentirem muito mais felizes, uma vez que não se sentem isoladas, podendo evitar a depressão e melhorar a atuação do sistema imunológico, facilitando a diminuição do uso de medicamentos.

Se você sofre com alguns desses problemas, que tal ir até um comprar um companheiro ou mesmo adotar um animalzinho?! Além de não ficar mais sozinho, você poderá melhorar a saúde da mente e do corpo.

Animais de estimação podem melhorar a saúde foi modificado pela última vez: agosto 14th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Quando estiver em perigo você sabe quem deve chamar?

Próxima

Picanha todos os dias? Você está alimentando bem a sua ave?

  • Olá Alexandre
    É isso aíiiiiiiiiiOs animais são verdadeiros catalizadores de nossas emoções. São como esponjas q. absorvem os nossos sentimentos, quer os agradáveis, quer os desagradáveis.
    Assim ,eles podem e muito nos auxiliar nas reduções de tensões emocionais.
    É bom p/idosos,crianças c/ limitações motoras, indivíduos estressados,c/depressão, c/disturbios neurológicos,etc.
    Os felinos(angorá,persa), especialmente, segundo dados de 1 pesquisa, abaixam o tônus muscular e a pressão arterial de muitos pacientes.Pois q. eles são extremamente tranquilos e passam este comportamento ao paciente.
    abs
    suely bischoff machadode oliveira
    psicóloga
    atibaia-sp