0
Shares
Pinterest Google+

labrador-casal-cachorro-amor-namoro-petrede

Ter um animalzinho de estimação em casa é muito bom. Quem gosta, sempre busca um que mais lhe agrada. Além de companhia, o animal de estimação retribui todo o e que o dono oferece.

No entanto, é preciso atentar-se para alguns fatores importantes antes de adquirir um animal de estimação. Por exemplo, a falta de espaço em casa e também a falta de tempo podem interferir na escolha do animal.

Dependendo do bicho, há a necessidade de se exercitar mais ou ainda há aqueles que precisam de mais . “Antes de comprar um animal de estimação, o proprietário deve pesquisar as características da desejada e analisar se as mesmas se enquadram com as expectativas da família”, explica a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Cachorros e gatos são mais amigáveis se comparados com peixes e roedores que são menos interativos. Agora, quem gosta de pássaros e tem interesse em fazer uma criação amadorista para a participação em torneios de canto, é muito importante que o dono adquira uma licença do (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

Criar animal silvestre seja ele ave, réptil ou mamífero é preciso ter comprovante de origem legal. Caso isso não ocorra, o criador em situação irregular pode ser preso e sujeito à multa que varia entre R$ 500 e R$ 5.000 por pássaro. Vale ressaltar que a entrega voluntária do animal ao Ibama não provoca punições.

Fonte: Pantanal News
Anterior

Cachorros são “melhores que pai e mãe” para moradores de rua

Próxima

Primeiro cachorro domesticado pode datar de antes da Idade do gelo