Animal de estimação: será que estou pronto?

labrador-casal-cachorro-amor-namoro-petrede

Flórida – Quando vemos um filhote de cachorro ou gato, é fácil sermos levados pela emoção. Mas é importante olhar para o futuro – e para o bolso – antes de assumirmos esse compromisso sério e duradouro.

Até os centros de adoção para cães e gatos exigem que as pessoas comprovem algumas informações para que possam continuar os procedimentos de adoção. O serviço de adoção de animais de Broward, por exemplo, envia um oficial à sua casa para verificar as instalações. Tudo isso, para evitar que se devolva os animais, o que não só super lota os centros de adoção, mas como também causa traumas ao animal.

O tempo médio de vida do cão é de 15 anos, podendo chegar a 18. Você pode
imaginar-se ao lado do animal depois de quinze ou dezoito anos? Lembre-se que ele será completamente dependente de você para alimentá-lo diariamente, passear, dar o abrigo necessário e levá-lo ao veterinário.

Se um dos membros da família não tem certeza se quer um animal, espere um pouco, pois é muito importante que todos aceitem este novo membro na família.

Vários condomínios não permitem animais. Somente adote um se você tiver certeza que ele poderá viver com você.

É importante ter em mente o seu estilo de vida antes de adotar um animal. Para quem vive em apartamento e trabalha o dia inteiro, o cão não é a melhor opção. Cães precisam de atenção e companhia para que possam manter sua saúde física e psicológica. Eles são ótimas opções para quem mora em casa com quintal, e tem pelo menos 2 horas por dia para dedicar-se a eles.

E nas viagens? Você tem alguém de confiança que possa cuidar dele? Conhece um bom hotelzinho?

Ter um animal também significa gastar. Os gastos podem variar, mas estima-se que, para trazer um cachorro para casa, você irá gastar quase $300,00. Isso inclui $10,00 pela comida, $150,00 pelas vacinas, $45,00 pelos acessórios, $30,00 pelos brinquedos, $30,00 pela licença, sem contar com o preço do animal, caso vá comprar em vez de adotar. Caso adquira um gato, gastará quase o mesmo valor.

Para mantê-los, terá que pensar em gastos mensais com comida, veterinário e tratamentos específicos que cada raça pede. Lembre-se de que o animal ficará idoso e poderá precisar de cuidados e tratamentos especiais.

Pense nos seus planos para o futuro. Sua vida pode mudar. Quando você adota um animal ele deve ser levado em consideração e estar incluído nos seus planos de vida.

Caso esteja preparado seguem alguns pontos de adoção de animais do condado de Broward, e novos horários de funcionamento, que agora inclui finais de semana:

Fort Lauderdale Adoption Center
1870 S.W. 39th St.
Fort Lauderdale, FL 33313

• Adoção e anúncio de perda de animais:
De terça a sexta-feira: das 1 às 6 p.m.
Sábados e domingos: das 11 a.m. às 4 p.m.

Pompano Beach Adoption Center
3100 N.W. 19th Terrace
Pompano Beach, FL 33064

• Adoção e anúncio de perda de animais:
De terça a sexta-feira: das 1 às 6 p.m.
Sábado: das 11 a.m. às 4 p.m.

Fonte: Gazeta News

3 opiniões sobre “Animal de estimação: será que estou pronto?”