0
Shares
Pinterest Google+

O Governo da anunciou nesta terça-feira a criação de um programa de posse responsável de cachorros e gatos que, entre outras ações, promoverá a gratuita dos bichos de estimação e proibirá o massacre dos animais.

petrede-protetor-animalO chefe de Gabinete argentino, Aníbal Fernández, afirmou em entrevista coletiva que a nova “política de dos animais” ficou baseada em um decreto assinado pela governante, Cristina Kirchner.

O chefe de Gabinete sustentou que a esterilização dos animais é “indispensável” para o controle da reprodução indiscriminada de cachorros e gatos.

Fernández disse que este programa visa, inclusive, atenuar a transmissão de aos humanos, como raiva, brucelose, leptospirose, leishmaniose e toxoplasmose, entre outras, “resultado da superpopulação de cachorros e gatos”.

“Não nos sentimos envergonhados de admitir que amamos muitíssimo nossos animais de estimação”, afirmou o chefe dos ministros, que acrescentou que “até agora o sacrifício e a como método de controle da população canina e felina foi, além de pouco ético, ineficaz”.

Sendo assim, assinalou, que vai promover a esterilização cirúrgica em massa dos animais, de forma sistemática e gratuita.

Segundo dados do setor privado, estima-se que na Argentina há uma população de cerca de 9 milhões de cachorros e 3,5 milhões de gatos.

Fonte: 24 Horas News
Argentina cria programa de posse responsável de animais de estimação foi modificado pela última vez: fevereiro 26th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Holanda instala faixa para passagem de vacas

Próxima

Prefeito lança projeto de controle de natalidade em cães e gatos

  • Juliane

    Ponto para os hermanos!