0
Shares
Pinterest Google+

e demais não oferecem apenas à do homem. Os animais – principalmente os de estimação e os que vivem em zoológicos – também estão expostos a males associados a essas duas situações típicas do .

Se você tem um cachorro, sabe muito bem da necessidade deste animal de sair de casa para passear. Mas, nesta época do ano, é importante evitar os horários mais quentes para protegê-lo da e de .

Manhãs e noites são os períodos ideais. Além disso, é fundamental que ele beba bastante e que pare para descansar na sombra durante a caminhada.

No verão, cães também estão mais suscetíveis a , e que transmitem graves, como a leishmaniose. Por isso, é importante usar produtos que impedem a aproximação dessas de seu pet.

Já o contato dos animais com a água suja de enxurradas, tão comuns em tempos chuvosos, torna-os mais propensos à leptospirose, doença transmitida por meio da urina de ratos. Gatos e cães são os mais suscetíveis.

Mas aves e répteis também precisam de atenção especial no calor. O maior risco é a desidratação – pode, inclusive, acarretar a morte. Se você tiver uma tartaruga ou um pássaro, o ideal é colocar sua casa em um lugar fresco, arejado, além de borrifar água de vez em quando.

No vídeo abaixo, saiba como proteger sua mascote dos problemas da estação:

Bichos precisam de cuidados de saúde importantes no verão foi modificado pela última vez: abril 13th, 2016 por Alexandre Domingues
Anterior

Saiba o que fazer com seu pet quando for viajar

Próxima

2012 tá chegando!