0
Shares
Pinterest Google+

Na cidade de Holley, no estado de Nova York, o corpo de  estará promovendo o sétimo anual chamado “Hazzard County Squirrel Slam”, que consiste em uma  de esquilos em massa. Neste ano, o evento está marcado para dia 15 de fevereiro de 2013.

O Corpo de Bombeiros de Holley está localizado na Vila de Holley, no condado de Orleans, em Nova York. Sua “tradição” de caça aos esquilos chamou a atenção dos defensores dos direitos animais de todo o país.

Informações sobre o evento foram recentemente publicadas no site, holleyfire.com, orientando as pessoas a se registrarem nas categorias de jovens e adultos, ou seja, as crianças poderão participar desta forma sádica de entretenimento.

Compradores de ingressos podem inserir até cinco esquilos para a pesagem no final do dia e há prêmios para o maior peso somando os esquilos assassinados, assim como outras atividades, incluindo sorteio de armas. Como se não bastasse se tratar de uma matança cruel e sem sentido, tudo isso ainda inclui e incentiva a participação de crianças.

As crianças vão ser incentivadas a pegar em armas e a matar esquilos inofensivos para entretenimento. Segundo a reportagem publicada na Global Animal, as armas que serão utilizadas no evento são de alto calibre, como a AR-15, arma utilizada nos trágicos tiroteios na escola de Sandy Hook em Connecticut há alguns meses, e em vários outros assassinatos em massa.

Embora se diga que este evento segue as regras de caça do Estado de Nova Iorque, não faz sentido pois não é moralmente correto.

Além disso, pelo fato de Fevereiro marcar o começo da temporada de caça aos esquilos, o resultado deste evento e de toda a caça é que muitas mães esquilos serão mortas e deixarão órfãos seus filhos, que morrerão de fome.

A Global Animal publicou uma matéria pedindo que esse evento seja cancelado e que seja ensinada a compaixão às crianças, e não essa matança extremamente sem sentido e carregada de crueldade contra os animais.

Há várias petições em circulação. Por favor, assine e colabore de modo a pedir por aqueles animais que não são capazes de se expressar na linguagem dos animais humanos:

https://www.change.org/en-CA/petitions/mayor-john-w-kenney-jr-please-stop-the-hazzard-county-squirrel-slam#share

http://www.thepetitionsite.com/477/007/618/tell-ny-stop-squirrel-slaughter-contest/

Por Patricia Tai (da Redação)

Anterior

Por que cortar o rabo de seu cachorro é uma péssima ideia

Próxima

Mexicanos pedem adequação das leis contra maus-tratos no Código Penal

  • suely bischoff machado de oliv

    Olá.Boa tarde. Que vergonha para a categoria dos bombeiros que deveriam cuidar, preservar,etc E ao contrário se divertem matando.NOTA ZERO BEM GRANDE PARA OS BOMBEIROS DOS EUA. Coitadinhos dos esquilos…………………Quando penso que ja vi muita coisa cruel com relação aos matadores de animais, ainda me surpreendo com atos de tamanha covardia e crueldade.
    Moro em uma pequena chácara no  interior paulista e tenho alguns visitantes ilustres como pássaros e passarinhos diversos, inclusive o pica pau, e tenho também esquilos que me visitam e são muito fofinhos.Meus gatos nem ousam pensar em pegar um deles…………….Já estão condicionados a não pegarem.
    A humanidade precisa repensar seus atos!