0
Shares
Pinterest Google+

A resposta, na maioria das vezes é não. Isto porque muitas das situações em que o animal é inserido nesta do ano pode ser um para a sua .

Vamos começar pelas tinturas da . É muito comum que sejam oferecidas nas pet shops este tipo de para alegrar a casa e fazer uma brincadeira nos dias de folia, mas alguém já pensou que o animal pode ser alérgico a este tipo de produto, por mais especifico para animais que ele seja? O ideal é não utilizar algo que possa representar um risco para a saúde do bicho. E, se for utilizado, sempre deve ser testado antes. O ideal para testar se um produto pode causar é aplicar na extremidade da pata, numa área bem pequena e aguardar 24 horas para verificar se existiu vermelhidão e/ou coceira, por exemplo. Se ficar vermelho, imagina se tivesse aplicado no corpo inteiro do animal? O resultado seria uma crise alérgica e muita coceira!

Outra situação comum é fantasiar os bichos e levar para os bailes ou blocos. Mas alguém já parou para pensar no calor desta época do ano? Nossos amigos peludos já possuem uma camada protetora de pelagem que os deixa mais desconfortáveis no calor, quando comparados aos seres humanos e imagina isto associado a uma fantasia?

cachorro-lingua-fantasia-carnaval-folia-petrede

É importante alertar que o animal pode facilmente, numa situação destas, desenvolver um quadro denominado hipertermia, que nada mais é que um aumento exagerado da temperatura corpórea. Isto porque os pets não suam pela pele, o que ajuda a baixar a temperatura do corpo, como nos humanos. Eles baixam a temperatura do corpo trocando calor interno com o ambiente através da respiração. Por isto ficam tão ofegantes no calor. E com uma sobrecarga de roupinhas e muita agitação podem aumentar muito o calor interno e evoluir para falta de ar, desmaios , convulsão, etc.. Um quadro grave e que requer tratamento hospitalar para reversão. E o que dirá do ?

É sabido que os pets apresentam acuidade auditiva muito mais aguçada que os humanos. Um barulho na avenida, que muitas vezes é alto até para o homem, é muito maior para essas espécies que recebem o som amplificado em muitas vezes.

Portanto, lembre-se que animais de estimação possuem características específicas que podem impedir que curtam tanto o Carnaval. Por este motivo, o ideal é protegê-los, mantendo-os em locais calmos, sombreados e longe de toda a bagunça. E não se esqueçam de mantê-los sempre hidratados com água fresca e em abundância. Certamente, depois dos bailes, você receberá lambidas de agradecimento do seu melhor amigo por tê-lo mantido em segurança e longe dos riscos das .

Anterior

Família processa pet shop por morte de menino infectado por rato nos EUA

Próxima

Homem que comprou vira-lata no lugar de lhasa processa pet shop