Câmara aprova projeto de cadastro online de animais para adoção

Campinas – A Câmara Municipal de Campinas aprovou em primeira discussão nesta quarta-feira (20), o projeto de lei que disponibiliza pela internet fotos e histórico de animais recolhidos para adoção.

O projeto 116/10 do vereador Vicente Carvalho (PV) aguarda segunda discussão em plenário para depois ser sancionada pelo prefeito e prevê que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) divulgue os animais para doações e também sobre posse responsável.

De acordo com o texto do projeto, o CCZ poderá utilizar o próprio site ou fazer parcerias para disponibilizar os dados existentes. O órgão da prefeitura vai disponibilizar as fichas de cadastros dos animais recolhidos em Campinas.

O CCZ possui um site, (ccz.campinas.sp.gov.br) com 27 fotos de cães e gatos que estão no local após ser recolhidos das ruas por abandono e outras situações. Todos animais estão à espera de um novo dono. Os animais são saudáveis e foram vacinados, castrados e vermifugados. O centro fica na Rua das Sapucaias, 115, Parque Via Norte, e o telefone é (19) 3245-1219.

Deixe uma resposta