0
Shares
Pinterest Google+

petrede-menina-com-cachorro de e adoção de cães e gatos lançada pela Secretaria Municipal de Saúde, em uma ação conjunta entre o Municipal e a Vigilância Sanitária, está começando a mudar o destino de cães e gatos que eram abandonados nas ruas da cidade.

estão sendo ministradas em todas as escolas e os resultados começam a aparecer. O Coordenador da Vigilância Sanitária, Médico Veterinário Luiz Fernando da Silva Torres acredita que campanha está começando a alcançar os resultados propostos, que é sensibilizar e conscientizar toda população da importância de se cuidar com carinho e atenção dos animais de estimação.

O cronograma de palestras prossegue essa semana. Nesta quarta-feira (25) o coordenador da Vigilância Sanitária estará na Escola Estadual Augusto Krug Netto pela manhã, com início às 07h30 e à tarde com início às 13 horas. Na quinta-feira (26), as palestras serão ministradas na Escola CEPE também pela manhã e à tarde. O promotor de Justiça Rodrigo Yashida Brandão e a Secretária de Saúde, Dalva Gradin sempre acompanham as palestras.

Durante as palestras, são mostrados slides explicando aos alunos como cuidar corretamente do cão, a importância de mantê-lo sobre o domínio e nunca permitir o abandono dos animais nas ruas da cidade. São distribuídos folhetos da Campanha de Posse Responsável e Adoção, com instruções e orientações sobre a posse responsável de cães.

O foco da campanha, que terá ainda a realização de eventos de mobilização da sociedade, é diminuir o número de cães soltos nas ruas e assim evitar os maus tratos de animais e a proliferação de doenças como a leishmaniose visceral canina e a raiva. O sacrifício de cães, no Canil Municipal está proibido pelo Ministério Público Estadual. A solução para a retirada dos animais das ruas está na responsabilidade dos seus donos.

Além da posse responsável, a campanha tem como foco também a adoção dos animais já abandonados, uma vez que o Canil Municipal não pode ser a principal solução do problema e se tornar um depósito de cães abandonados, com isso, deve haver uma maior conscientização da população, quanto aos seus deveres ao adquirir um animal de estimação.

“Bicho não é lixo. Cuide do seu cãozinho. Não abandone aquele que nunca vai abandonar você”, diz um dos slogan da campanha.

Fonte: A Tribuna News
Campanha sensibiliza sobre posse responsável de cães e gatos foi modificado pela última vez: janeiro 7th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Cachorro de Jennifer Aniston morre aos 15 anos

Próxima

Homem é flagrado andando com gato em cima da cabeça nos EUA