0
Shares
Pinterest Google+

Animais serão colocados para , caso exigências da lei não sejam cumpridas.

O Centro de Controle de Zoonoses de (), em ação coordenada com as Subprefeituras da Lapa e de Pinheiros, Civil Metropolitana, e CET, participou de ação fiscalizatória de de animais e apreendeu, no último fim de semana, 27 filhotes de cães e gatos de diversas . Os animais estavam sendo vendidos em gaiolas e dentro de veículos estacionados na Dr. Agostinho Betarello, da Lapa/Pinheiros, sem comprovação de documentação de origem, sem por meio de e sem serem castrados. Os infratores foram autuados pelas Subprefeituras, e os animais foram recolhidos ao CCZ.

A guarda dos filhotes pode ser reavida no prazo de três dias úteis, apenas se for apresentada comprovação de local legalmente licenciado para a manutenção e comercialização dos animais, além da apresentação dos documentos exigidos no artigo 19 da Lei 14.483/07, que regulamenta essa questão no município de São Paulo. É preciso ainda pagar uma taxa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por animal. Caso os cães e gatos não sejam reavidos, eles serão esterilizados, vacinados, tratados contra endo e ectoparasitas, microchipados e colocados para adoção.

Visando dar transparência a todo esse , será realizado um evento específico para a adoção desses animais. Os interessados deverão preencher requisitos mínimos para a adoção, a serem divulgados oportunamente. A data do evento e os critérios para a adoção serão publicados com antecedência.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação
Municipal da Saúde (SMS)
3397-2372/2373/2374/2379 ou 9658-4058
saudeimprensa@.sp.gov.br

Anterior

Cadela com doença grave leva juiz a condenar petshop

Próxima

Você não gosta de pit bull? Veja se ele te fez isso!

  • Hoje, dia 27.06.2010, a feira ilegal estava funcionando a todo o vapor, vendendo filhotes indefesos em caixas de papelão jogadas no chão ou dentro de sacolas. Fazia 27º e sol. Convocamos todos que amam os animais a denunciar esses bandidos. Basta ligar para o 156 da Prefeitura e denunciar a feira ilegal de animais domésticos que ocorre na praça Agostino Bettarello.

    Obrigada,

    O Time do Tigor

  • Joao

    É muita irresponsabilidade pessoas traficarem animais como se eles fossem objetos descartáveis..Muito importante que o CCZ fique atento a essas ações criminosas e que afrontam a lei.
    O CCZ faz o seu papel e cabe sociedade sempre denunciar praticas ilegais como essa venda despudorizada de animais nas ruas…