0
Shares
Pinterest Google+

Os animais de estimação, sejam eles ou , poluem duas vezes mais do que um carro, de acordo com neo-zelandeses que calcularam a superfície necessária para produzir a carne e os cereais consumidos por eles.

cao_lixo

O estudo de Robert e Brenda Vale, publicado em outubro de 2009 na revista “New Scientist”, provocou reações hostis dos defensores dos animais domésticos e de seus .

Em seu trabalho, os cientistas apontam que para alimentar Medor, um cachorro de tamanho médio que come 164 quilos de carne e 95 quilos de cereais por ano, o impacto no corresponde a uma superfície de 0,84 hectares.

Por outro lado, um 4×4 que percorre 10.000 quilômetros anuais, levando em conta a energia necessária para sua e a utilizada para seus deslocamentos, tem um impacto de 0,41 hectares, duas vezes menos que o cãozinho.

Roland Sarda-Esteve, especialista em meio ambiente, explicou que “quando se tem um animal ou um objeto, existe obrigatoriamente um preço e uma emissão de ”.

O engenheiro, pesquisador do de do e do meio ambiente, estimou que “o uso de um 4×4 é menos nocivo em relação ao impacto sobre o que um animal de estimação consumidor de carne e cereais”.

Por sua vez, os defensores dos animais julgaram o estudo “pouco sério” e com riscos de “instrumentalização”.

“Os cientistas às vezes gostam de se divertir, e aqui, visivelmente, se divertiram com os números, porque é possível dizer o que se quer”, reagiu Reha Huttin, presidente da Fundação 30 milhões de Amigos.

Huttin também considerou perigoso atacar pessoas que criam animais sob risco de “impor normas, por exemplo, sobre o tamanho dos mascotes”.

Seria, a seu ver, mais razoávez que “cada um calculasse seu próprio impacto sobre o meio ambiente e se esforce diariamente”.

Fonte: G1
Cientistas dizem que cães e gatos poluem mais que carros foi modificado pela última vez: agosto 28th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Calopsitas em fuga, por essa você não esperava!

Próxima

Alimentar o animal de forma adequada aumenta a expectativa de vida

  • estela

    Por favor, cientistas se não tem mais o que falar fique quieto, porque quem polui e destroi é ser humano e não animais.

  • Laura

    Será q esse cientista acredita em Deus? Se sim, será que ele imagina Deus criando um animal ou vegetal que prejudicasse o ser humano, de tal forma? Se sim, será que ele acha que devemos exterminar então esses serer poluidores? Se ainda sim… É melhor achar outro jeito de vender livreto ou outro site pra expor asneiras, porque não vai fazer fama. Receito um programa de piadas.