1
Shares
Pinterest Google+

Ter um animal no apartamento não é uma tarefa fácil. Os pets exigem alguns cuidados e adaptações no espaço.

Gatos

Os gatos são uma das melhores opções para quem mora em apartamento. Os pets são menos que a maioria dos cães, são independentes e costumam ser mais limpos. Além disso, qualquer gato se adapta facilmente ao apartamento.

Mesmo com toda facilidade, o tutor deve sempre colocar alguns adereços na casa, para a proteção do bichinho. O mais importante, como para qualquer outro local, é o modo de de um gato em apartamento. O carinho, cuidados e limites impostos pelo tutor para que a seja agradável para ambos.

Dicas

A primeira coisa a se fazer é colocar telas nas e do apartamento. As telas evitam , já que os gatos são, por , caçadores, e por isso, estão sempre atentos aos movimentos ao seu redor.

Os são importantes para que o animal faça seus , evitando assim a . Além disso, os arranhadores evitam que o gato arranhe os móveis da casa.

As caixas de são indispensáveis, pois são onde o pet faz suas necessidades. Existem alguns outros que são mais opcionais, mas que ajudam no do gato no apartamento.

Cachorros

Ter um cachorro é sempre uma , mas exige muita e um cuidado com a saúde do animal, bem como com a limpeza da casa. No caso dos apartamentos, quando os bichos vivem em interno, a deve ser redobrada: os cães, principalmente, podem deixar um odor bem característico, podendo ser seu cheiro natural ou mesmo alguma necessidade que tenha escapado por um motivo. O mais importante, como para qualquer outro local, é o modo de criação de um cachorro em apartamento. O carinho, cuidados e limites impostos pelo tutor para que a convivência seja agradável para ambos.

Dicas

Separe um tempo diário para o seu pet, os cães precisam passear todos os dias. Os cães de porte médio ou grande, precisam, ainda mais, de atividades físicas. Certifique-se que o animal tem com o que se distrair. Os brinquedos ajudam o pet a passar o tempo, além de evitarem que eles destruam os móveis da casa. A tela é indispensável para ter um pet no apartamento. O mesmo vale para os ambientes da casa onde ficam materiais que possam machucar o cachorro. Deixe sempre fora de alcance, já que o animal pode pular.

Outro fator a ser levado em consideração é o em que viverá o pet, já que em muitos casos, não é permitido a entrada dos animais.

Comentários

Previous post

Seu gato está espirrando demais? Saiba quais são as razões e como tratar

Next post

A ciência provou: seu cachorro se preocupa quando você está triste