0
Shares
Pinterest Google+

Adquirir um pet é uma decisão importante, uma vez que por volta de 10 a 15 anos esse bichinho será parte da . Uma das dúvidas mais comuns nesse processo é sempre se a pessoa deve comprar ou o animal.

de adotar

Quando a decisão de adotar um animal vem à cabeça, vale a pena considerar as vantagens dessa opção.

Animais de foram abandonados e adorarão receber uma família. É importante considerar que quando a pessoa decide imediatamente que vai comprar um animal e nem considera uma adoção, corre o risco de perder uma grande chance, pois há animais de raça que são abandonados em . Dessa forma, quando a pessoa vai diretamente a um para realizar a compra, pode ser que gaste dinheiro desnecessariamente ao mesmo tempo em que perde de ajudar um animal abandonado. Quando você leva, de algum abrigo, um bichinho para casa, além de ele ficar muito agradecido pela sua atitude, dando o máximo de carinho que puder, você estará fazendo uma boa ação e colaborando para que os animais sejam bem tratados.

  • Você não paga nada pelo animal

Você vai gastar somente com a comida e as necessidades do dia a dia. Dependendo da raça que vai querer, o preço de um animal é exorbitante e você investe nele um dinheiro que poderia gastar com sua e , por exemplo. Para adotá-lo não é preciso ter dinheiro e pagar nenhuma taxa: é tudo de graça! Apenas será necessário provar que possui condições financeiras e local apropriado para cuidar do seu novo companheiro.

  • Bons abrigos permitem que interajam com o pet

Você tem a chance de brincar e interagir com o animal antes de levá-lo para casa. Quando o abrigo é bom (então vale prestar atenção na hora de avaliar um abrigo animal), permite que você tenha uma maior interação com o pet antes de levá-lo para casa. Isso porque os querem que você tenha a certeza de que está levando o companheiro ideal para casa e que não abandonará o animal. Os proprietários do abrigo permitirão que você visite o pet durante dias ou semanas, até criar afinidade e conhecê-lo melhor, evitando futuros arrependimentos.

Vantagens de comprar um animal

Quando a opção é a compra de um animal de estimação, existem algumas vantagens como as que listamos a seguir.

  • Garantia da raça

Por meio de um criador, há a garantia de levar para casa a raça que você procura. Um criador especializado poderá orientá-lo na sua decisão, informando, em detalhes, as características e o do pet e avaliando se determinada raça é ideal para você. Além disso, haverá a garantia de estar levando um animal com a raça desejada.

Você possui diversas opções de raças para escolher aquela que mais encaixa na sua . Quando você vai adotar um animal, a variedade na escolha de raças é pequena. As raças puras são mais difíceis de achar nesse locais, já que a maioria das pessoas acaba doando para algum parente quando não quer mais algum animal de raça. Quando você optar por comprar um animal, existe a opção de pesquisar todas as raças e escolher aquela que está de acordo com o seu gosto. Quando a opção é comprar, há diversos animais novos e filhotinhos, que são os preferidos das .

  • Garantia de do animal

Durante a compra de um animal, fica mais fácil conhecer os cuidados que precisa, de acordo com a raça do mesmo.

Quando você vai até um criador de qualidade para comprar um animal, sabe que estará adquirindo um saudável e de raça pura. Assim, já conseguirá prever os gatos necessários de cada raça, podendo planejar quais estarão de acordo com seu orçamento. Por exemplo, algumas raças precisarão de banhos semanais, outras, quinzenais. Algumas são mais propensas a algumas e outras a menos. Outras, ainda, devem realizar regularmente, enquanto outras não precisam desse .

Anterior

8 sinais de ansiedade que o seu cachorro pode apresentar

Próxima

Será que os cães também precisariam usar óculos quando envelhecem?