0
Shares
Pinterest Google+

gatos-filhotes-fofos-leao-e-nana-lindos-de-morrer-petrede

Os da de um animal de em casa vão além dos aspectos afetivos. Ao contrário do que muitos pensam, a com um cão ou gato pode auxiliar na e de algumas , de acordo com um encomendado pela Comac (Comissão de Animais de Companhia), feito por um grupo de do Departamento de Psicologia Experimental da ( de São Paulo).

De acordo com o professor César Ades, que liderou o levantamento, a presença de um animal pode ajudar na melhora da de e , redução dos níveis de e da incidência de doenças comuns, como dor de cabeça ou . “Além disso, existem os benefícios na área afetiva, pois relação entre uma pessoa e um cão se enquadra nas características do humano, marcado por regras de interação, pela troca de afeto, pelo apego. É uma ”, explica o professor.

O estudo ainda destaca que os animais estimulam as pessoas a praticar , podem ajudar a aliviar o estresse e ainda no controle da arterial. “O efeito positivo da presença do cão depende, é claro, das características do dono ou da família com a qual ele poderá viver”, conclui Ades.

Convívio com mascote traz benefícios à saúde, diz estudo foi modificado pela última vez: julho 16th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Você tem um galho desses?

Próxima

Se eu fosse você, também ficaria com medo!

  • me avisse tudo que eu tento ajuda meu sonho e ser biologa