0
Shares
Pinterest Google+

– O Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI-Baixada) formou sua primeira turma de jovens preparados para cuidar de animais, encerrando também a oficina do projeto “Um Negócio Bom Pra Cachorro”. Durante três meses, os adolescentes aprenderam de , e de cães. Dos 11 meninos que concluíram o curso e receberam certificados, cinco agora são tosadores e banhistas, e os outros seis, adestradores.

petrede-tosaO curso, pioneiro no sistema socioeducativo, iniciado nos últimos dias de janeiro passado, foi ministrado pelo veterinário Francisco Paulo Silva Dias, pelo adestrador Clenio Roberto de Brito e pelo tosador Ulisses Viana Florio, da empresa Pickurruchos Consultoria e Veterinária. A turma iniciou com 22 meninos, mas com o benefício da correção de medidas pelas Varas da Infância e Juventude, acabou reduzida pela metade.

No evento – com participação das famílias dos formandos – os instrutores fizeram questão de destacar o comportamento e interesse dos adolescentes nas aulas teóricas , que duraram um mês, e nas práticas, quando tiveram oportunidade de exercitar tudo o que aprenderam. Eles destacaram ainda a possibilidade de geração imediata de renda para os meninos, com a capacitação para empregos formais e atendimentos em domicílio.

Durante a oficina, vínculos se estabeleceram não só com os instrutores, mas, também com animais. É o caso, por exemplo, da cadelinha Ammy Lee, uma cocker spaniel resgatada pelos instrutores que fora abandonada na Estrada das Canárias, na Ilha do Governador. Perdida entre os carros que passavam, faminta, doente e infestada de pulgas e carrapatos, ela agora está bem tratada, saudável e recebe o carinho de todos no CAI-Baixada. Kiko, um labrador de oito meses e Fofo, um poodle standart, participaram também da festa, nas demonstrações de adestramento e tosa.

Fonte: JB
Anterior

Centro de Zoonoses de Paulínia tem nova política para tratamento de animais

Próxima

O que você faria se fosse um pitbull?

  • Neste link vocês podem ver mais sobre este assunto, pois os jovens tem um site onde eles produzem vídeos:
    http://www.tvnovodegase.net/noticias_05.htm

    • francisco paulo silva dias

      Que experiência obtida com estes jovens. Muitos têm talento e o estão desperdiçando! A equipe pickorrucho espera que a semente gingue e prospere.Um grande abraço a todos!!