Descubra se existem riscos em dormir com o pet na cama

petrede-protetor-animal-gato-cama-deitado

Você tem o hábito de dormir com seu animal de estimação ou deixa que ele suba na sua cama regularmente? A médica veterinária Rhéa Cassuli Lima dos Santos afirma que se o pet for saudável não existe contraindicação. No entanto, cães que dormem na cama do dono podem ter mais problemas comportamentais.

“Cães podem, em alguns casos, transmitir por contato algumas doenças, como certos ácaros e fungos da pele se estiverem doentes. Por isso, o check-up frequente para saber se a saúde do pet está em dia é fundamental. Outro detalhe é que animais que dormem com os donos se sentem mais chefes da matilha, perdendo um pouco de respeito pelo humano. O ideal é que eles durmam em suas próprias camas, justamente para ficar claro qual é o papel dele e do dono na casa, estabelecendo a hierarquia”, explica.

Para os donos que permitem que os pets fiquem em cima da cama, em contato com lençóis e outros itens pessoais, Rhéa alerta: o contato do animal com perfumes, desodorante ou até mesmo o amaciante do lençol pode causar problemas para o pet. “Os donos devem ficar atentos aos sinais, principalmente com os pets alérgicos, que podem ter problemas decorrentes do contato com perfumes e amaciantes, causando coceira e dermatite de contato, além de alterações respiratórias”, finaliza a veterinária.

Do ponto de vista humano, a única restrição é com relação aos alérgicos, que devem manter os pets longe do quarto e, principalmente, fora de suas camas.

Fonte: Bonde

1 opinião sobre “Descubra se existem riscos em dormir com o pet na cama”

Deixe uma resposta