0
Shares
Pinterest Google+

A associação entre ser dono de animais de estimação e ter saudáveis foi estudada por um grupo de da Universidade de Turku, na , em indivíduos entre 20 e 54 anos, e os resultados publicados no periódico internacional PLoS ONE.

Da população total entrevistada, a idade média predominante era 40 anos ou mais, pessoas com vidas já estabelecidas e que viviam com seus parceiros. Também contrariando a imagem padrão, a maioria tinha nível socioeconômico abaixo da média, sofria de doenças diversas, mais propensão à e a hábitos tabagistas.

Além disso, faziam menos que pessoas do mesmo perfil que não tinham animais de estimação. Os donos de cães iam contra a tendência geral, fazendo mais aeróbicos, mas isso não se refletia em diminuição de peso ou melhora da saúde.

cachorro-exercicio-corrida-atividade-fisica-treinar-petrede

Uma pesquisa da saúde dos participantes que possuíam animais mostrou também que as doenças mais comuns eram pressão alta, diabetes, úlcera, enxaqueca, depressão e ataques de pânico.

Os pesquisadores sugerem que os participantes de classes menos escolarizadas também não consideravam que fazer exercícios era uma opção de atividade para o tempo livre, e aqueles que foram aconselhados pelos pesquisadores a levar seus animais para passear em campo aberto, mostraram melhoras na saúde, o que pode indicar uma solução para os problemas associados no estudo.

Fonte: Expresso MT
Donos de animais de estimação fogem ao estereótipo saudável foi modificado pela última vez: outubro 1st, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

O cachorro também é ser humano

Próxima

Super bactérias também podem afetar animais de estimação