0
Shares
Pinterest Google+

Adeptos do , que não comem nem consomem de animal, como leite e ovos, têm usado o mesmo tipo de na hora de alimentar seus bichinhos.

cachorro-comida-alimento-dieta-almoco-prato-janta-petrede-refeicao

Compram feita com – no , há apenas uma marca que produz ração 100% vegetariana para cães, a , cujo preço é equivalente ao da de carne.

Na , a Vegan Dog Nutrition Association é um grupo que defende a do veganismo na dieta dos cães. O responsável, James O’Hear, em comportamento animal, alerta, porém, que a dieta precisa conter todos os requisitos nutricionais.

“Não diria que é melhor para o bicho, mas sim que não é pior. Mas certamente é melhor para os outros animais, que seriam mortos para servirem de .”

Para a veterinária Carla Alice Berl, do Hospital Veterinário Pet Care, no Morumbi, a dieta vegana vai contra a natureza dos pets. “Não temos o direito de humanizar o bicho, mudar sua fisiologia.”

Carla diz que, suprindo a necessidade de , a dieta vegana não faz mal. Para gatos, porém, ela descarta: “Eles são 100% carnívoros”.

Coquinha, 13, e Lucy, 9, cadelas (sem raça definida) de Giulia Bauab, se tornaram veganas há cerca de três anos. Segundo a dona, são saudáveis e gostam de como melancia.

Fonte: Jornal Floripa
Donos também optam por dieta vegana para animais de estimação foi modificado pela última vez: novembro 6th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Latido de cachorro pode ser mais alto que barulho de uma moto

Próxima

Pangolim se transforma em bola e escapa de virar refeição de leoa

  • Suely Bischoff Machado de Oliv

    Olá.Sou lacto vegetariana e aqui em minha chácara só os meus 8 peludinhos felinos adotados comem ração que contem carne, peixe,etc…………..ainda não sei se estou preparada para ver e mudar e os obrigar a comerem legumes…………….

  • Maurício Varallo

    Não é verdade que a Ração Fridog seja 100% vegetariana, já que a vitamina D contida nela é extraída da lã de carneiros.

  • Flavia

    Que loucura, nós podemos optar por não comer animais, mas o bichinhos não, é a lei da natureza! Querer alterar isso é loucura, é demais, nós humanos já estamos passando dos limites…

    • Maurício Varallo

      Cães não são carnívoros, Flavia, são onívoros como nós. Veja artigo em http://olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/sergio-greif/111-caes-sao-animais-carnivoros-ou-onivoros. Por outro lado, quando se fala em animais não-humanos apela-se para as “leis da natureza”, mas parece que só vale pra eles. Quando se fala de humanos, a eles lhes é permitido burlar todas essas “leis”, por exemplo, tomando remédios, sem os quais as “leis da natureza” fariam com que morressem muito mais cedo.

  • Olá Leo.
    Eu tb gostaria de alimentar os meus pets felinos c/1 ração sem carne e ou peixe,etc.Eles consomem 20 Kilos de ração/mes de Friskies.Eu procuro variar os sabores, com brócolis,azeite,arroz,etc…Eles adoram………………O que alguns deles apreciam é rodelas de pepino,pode? Faz crock crock……..rsrsr Por isso eles têm um pêlo macio,o pepino é adstringente e hidratante………………rsrsrs O que é meaty bones?É uma forma de ração sem carne?Tem para gatos?
    tchauuuuuuuuuuu
    sussu

  • leo

    humm bom eu gostaria que o mundo fosse veg, mas os animais são um pouco diferente né? eu incluo cenoura, brocólis e tudo que é vegetal (não ácido) e os meus adorammmm… Acho que a regra do bom senso vale para a alimentação deles também. Indo na contra mão dos vegs já ouviram falar dos meat bones? Eu tô pesquisando para postar…