Donos também optam por dieta vegana para animais de estimação

Adeptos do veganismo, que não comem carne nem consomem produto de origem animal, como leite e ovos, têm usado o mesmo tipo de dieta na hora de alimentar seus bichinhos.

cachorro-comida-alimento-dieta-almoco-prato-janta-petrede-refeicao

Compram ração feita com vegetais – no Brasil, há apenas uma marca que produz ração 100% vegetariana para cães, a Fri Dog, cujo preço é equivalente ao da de carne.

Na América do Norte, a Vegan Dog Nutrition Association é um grupo que defende a adoção do veganismo na dieta dos cães. O responsável, James O’Hear, especialista em comportamento animal, alerta, porém, que a dieta precisa conter todos os requisitos nutricionais.

“Não diria que é melhor para o bicho, mas sim que não é pior. Mas certamente é melhor para os outros animais, que seriam mortos para servirem de comida.”

Para a veterinária Carla Alice Berl, do Hospital Veterinário Pet Care, no Morumbi, a dieta vegana vai contra a natureza dos pets. “Não temos o direito de humanizar o bicho, mudar sua fisiologia.”

Carla diz que, suprindo a necessidade de proteína, a dieta vegana não faz mal. Para gatos, porém, ela descarta: “Eles são 100% carnívoros”.

Coquinha, 13, e Lucy, 9, cadelas SRD (sem raça definida) de Giulia Bauab, se tornaram veganas há cerca de três anos. Segundo a dona, são saudáveis e gostam de frutas como melancia.

Fonte: Jornal Floripa

6 opiniões sobre “Donos também optam por dieta vegana para animais de estimação”

  1. Olá.Sou lacto vegetariana e aqui em minha chácara só os meus 8 peludinhos felinos adotados comem ração que contem carne, peixe,etc…………..ainda não sei se estou preparada para ver e mudar e os obrigar a comerem legumes…………….

  2. Que loucura, nós podemos optar por não comer animais, mas o bichinhos não, é a lei da natureza! Querer alterar isso é loucura, é demais, nós humanos já estamos passando dos limites…

    1. Cães não são carnívoros, Flavia, são onívoros como nós. Veja artigo em http://olharanimal.net/pensadores-etica-e-animais/sergio-greif/111-caes-sao-animais-carnivoros-ou-onivoros. Por outro lado, quando se fala em animais não-humanos apela-se para as “leis da natureza”, mas parece que só vale pra eles. Quando se fala de humanos, a eles lhes é permitido burlar todas essas “leis”, por exemplo, tomando remédios, sem os quais as “leis da natureza” fariam com que morressem muito mais cedo.

  3. Olá Leo.
    Eu tb gostaria de alimentar os meus pets felinos c/1 ração sem carne e ou peixe,etc.Eles consomem 20 Kilos de ração/mes de Friskies.Eu procuro variar os sabores, com brócolis,azeite,arroz,etc…Eles adoram………………O que alguns deles apreciam é rodelas de pepino,pode? Faz crock crock……..rsrsr Por isso eles têm um pêlo macio,o pepino é adstringente e hidratante………………rsrsrs O que é meaty bones?É uma forma de ração sem carne?Tem para gatos?
    tchauuuuuuuuuuu
    sussu

  4. humm bom eu gostaria que o mundo fosse veg, mas os animais são um pouco diferente né? eu incluo cenoura, brocólis e tudo que é vegetal (não ácido) e os meus adorammmm… Acho que a regra do bom senso vale para a alimentação deles também. Indo na contra mão dos vegs já ouviram falar dos meat bones? Eu tô pesquisando para postar…

Deixe uma resposta