Em Santos a praia está proibida para cães e gatos

Os bichos de estimação não podem mais andar na areia das praias de Santos, no litoral paulista. Uma lei aprovada esta semana na cidade obriga os donos a passear com os animais no colo. Cães e gatos estão proibidos de circular na faixa de areia por causa da preocupação com a saúde dos moradores e turistas que visitam a cidade.

No caso dos animais fazerem suas necessidades na areia, você cria a possibilidade de transmissão de doenças para seres humanos e para outros animais.A fiscalização é feita pelos guardas municipais.

Quando o animal é encontrado solto na areia, eles pedem para que o dono retire o cão ou o gato da praia. No caso de insistência, o bicho é levado para o Centro de Zoonoses e o responsável terá de pagar uma taxa de R$ 50 para pegá-lo de volta. O dono tem dez dias para retirar o animal que for levado para o Centro de Zoonoses. Depois desse prazo, os bichinhos são encaminhados para a adoção.

No calçadão, o passeio continua permitido desde que os donos recolham as fezes dos animais.

Via | Imagem: Ilustração/Divulgação
Gostou desta notícia? Então assine a nossa newsletter

0 opinião sobre “Em Santos a praia está proibida para cães e gatos”

  1. Eu acho essa atitude absurda. As pessoas sujam mais a praia e a areia do que os cachorros. O dono do animal deveria ser obrigado a demonstrar que o animal está dentro do prazo da vacinação e vermifugação, pois animal bem cuidado e bem tratado não passa doença. Um abraço. Drauzio Milagres.