0
Shares
Pinterest Google+

Um grupo de pessoas estaria se passando por funcionários do Centro de Zoonoses (), da Prefeitura de , para tentar capturar cães em residência e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alerta sobre a situação.

De acordo com o órgão, a situação foi revelada após o A denúncia partiu da dona de casa Gilvanete Guimarães que procurou a direção do CCZ para solicitar informações sobre o motivo de homens, que diziam ser funcionários do órgão, tentarem entrar na casa dela, à força, para levar seus cães, no último dia 8 de fevereiro.

No Boletim de Ocorrência, Gilvanete relata que às 14h do dia 8 de fevereiro, um grupo de pessoas afirmando que seria do CCZ, queria capturar seus cachorros e tentaram entrar, à força, em sua residência no Tarumã, zona Oeste de Manaus.

“Eles disseram que iriam retornar a minha casa com um mandado do órgão. Eu me dirigi ao CCZ para perguntar o motivo da captura dos meus animais e fui informada que a ação não procedia, que não tinha sido o CCZ”, afirmou.

Diante da denúncia, o secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, solicitou uma investigação rigorosa do caso e disse que nenhuma equipe do CCZ está autorizada a entrar na casa das pessoas sem a permissão dos donos. “Faço um alerta à população de que recebemos essa denúncia de que há pessoas que estão se passando por funcionários do CCZ para capturar os animais de forma indiscriminada. Trabalhamos de forma responsável e nunca vamos às residências sem sermos chamados”, afirmou.

Fonte: Em Tempo Online
Anterior

Confira dicas práticas para o adestramento de cachorros

Próxima

Bulldog vira babá de filhotinhos de gato em casa nos Estados Unidos