Maior chacina de animais de Ribeirão já tem 45 bichos mortos

Mais cinco animais – três gatos e dois gambás – foram encontrados mortos próximo ao Teatro Municipal – localizado no Morro São Bento – na manhã nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

A suspeita é que os bichos tenham sido envenenados. Ao todo, são 45 vítimas, sendo 38 gatos, uma cadela e seis gambás. Seus corpos foram achados no Morro São Bento, onde também se localiza o Bosque e Zoológico Fábio Barreto.

A Prefeitura considera a matança a maior chacina de bichos em Ribeirão Preto.

Necropsia em três animais confirmou envenenamento por chumbinho. A Delegacia de Proteção dos Animais já trabalha com um suspeito de ser o autor da chacina de animais.

Segundo o chefe do bosque, Alexandre Gouvêa, a preocupação do zoológico é com saguis, pavões, cotias e tatus que circulam livremente na região do Morro São Bento.

Os primeiros animais mortos foram encontrados na manhã de segunda-feira (9), quando funcionários do Centro de Controle de Zoonoses recolheram 26 gatos no local.

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, a suspeita é a de que o veneno estivesse misturado à carne, pois é um tipo de alimento também procurado por outros animais, como os gambás.

Fonte: Jornal Floripa

2 opiniões sobre “Maior chacina de animais de Ribeirão já tem 45 bichos mortos”

  1. Chumbinho? Mas não é proibida a venda? Deveriam fazer uma varredura nas agro, pois sei que muitas ainda vendem, segundo notícias pela internet!

Deixe uma resposta