0
Shares
Pinterest Google+

Cerca de 1.200 animais de estão correndo o de morrer por na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O motivo é a manifestação realizada pelos alunos da instituição. Eles no momento estão bloqueando o biotério e a passagens de pesquisadores responsáveis pela limpeza e alimentação dos animais com tábuas de madeira e sofás.

Segundo a TV Bahia, os animais estão sem comer há três dias. A coordenadora de Biologia da universidade, Marilene Rocha, revelou que os animais vão começar a comer uns aos outros para sobreviver.

“Os animais vão entrar em inanição e eles próprios começam a fazer a autofagia. Mães vão comer os filhotes e isso vai causar um dano sobremaneira”, revelou a coordenadores em entrevista a TV Bahia.

Os alunos protestam contra a má qualidade da comida, a falta de condições de higiene do restaurante, o fechamento de um restaurante particular e pedem também a ampliação do refeitório, além da extensão da gratuidade para todo os estudantes.

Em nota, a Reitoria da universidade diz que “a Administração tem agido no sentido de adequar o serviço, através de ações como a readequação do cardápio, pequenas reformas de adaptação do prédio, elaboração de projeto de ampliação do espaço físico, estabelecimento de comissão de acompanhamento permanente, e aumento da cota diária de refeições subsidiadas a R$ 1”.

Quanto à bolsa alimentação, a Reitoria relata que a reivindicação não é plausível, pois “todos os ‘excedentes’ demandantes que se inscreveram no processo de avaliação e atenderam aos critérios sócio-econômicos de seleção, foram contemplados”.

Na nota, a Reitoria da Uefs declara ainda que está em andamento o processo para abertura de processo licitatório do restaurante.

Fonte: Correio
Anterior

Canal de TV nos EUA é dedicado inteiramente aos cães

Próxima

Seres humanos e demais animais: hora de discutir a relação

  • aline

    Que manifestação mais descabida, ridícula e os animais como sempre é que “pagam o pato”!!!
    É importante reivindicar melhorias, é um direito, mas isso não precisa tirar o direito de outros seres!
    Mas enfim já é um erro manter animais em um biotério com tantas maneiras mais modernas de se fazer pesquisa e estudos.   

  • aparecida alves

    Para estudar a vida não precisa destruir outras vidas

  • Renato Guimarães Costa

    o ministerio publico e a policia tem que intervir imediatamente e prender os organizadores dessa baderna. Um erro nunca justificará o outro e o que dirá o sacrificio de vidas… Isso é um absurdo tão grande ou maior que o pretesto dos maconheiros da usp. Onde vamos chegar com esses seres incipientes que nesse caso se auto-intitulam estudantes? Eles são meliantes isso sim. ORGÃOS PUBLICOS AJAM!!!

  • Saletezairaverrone

    Acho um absurdo eles quererem reivindicar alguma coisa, prejudicando com isso, seres inocentes. eles que façam algo q atinja as pessoas responsáveis pelo fato ao qual estão descontentes, e não fazendo sofrer mais ainda esses animaizinhos q já devem padecer por serem usados em experiências.

  • suely bischoff machado de oliv

    Olá.Boa tarde.Nota ZERO bem grande para esta Universidade da Bahia -Uefs- e seus alunos.Querem protestar sobre condições de restaurantes,etc o façam de modo a não prejudicar os animais.Estes já sofrem por estar num laboratório e ainda pior sem alimento..Onde está a Coordenadoria e a Diretoria responsável por esta Instituição?Quem sofre são os animais.Vão esperar para que eles se comam entre sí?Um absurdo tamanho!”.Que país é este hem?

  • Marta

    É inadimisivel que esses¨alunos¨tem essa mentalidade de querer sacrificar os animais que nada tem a ver com o que está acontecendo só pq querem mais $$$ para comer…Reveendique seus direito mas NÃO COLOQUE EM RISCO A VIDA DE ANIMAIS QUE JÁ SOFREM TANTO NO LABORATORIO POR UM PRATO DE COMIDA ! QUEM SÃO OS ANIMAIS NESSA HISTORIA
    Mas lembre se: que a sua comida de hoje que te enxe a barriga, muitos inocentes tiveram que morrer do pior jeito possivel!Seus montros!

  • Fabio Max

    Malditos monstros, que pra conseguir mais uns caraminguás vão condenar os pobres animais a essa morte miserável… E são bichos de laboratório, que já sofrem pra caramba! Esses alunos têm que COMER M…RDA mesmo, e tomara que piore ainda mais pra eles!!