0
Shares
Pinterest Google+

menino-cachorro-abraco-pose-petrede

Muito se fala sobre as doenças que são transmitidas pelos animais de estimação.  Mas nem todas elas estão corretas. Confira algumas delas:

A e a baba do transmite a ?
Parcialmente correto: Os animais com (ou raiva) salivam muito por não conseguirem engolir a própria . Apesar de a ser transmitida através da mordida do cachorro, apenas os animais infectados transmitem a raiva. Porém, a maioria dos cães não é portadora do , principalmente os vacinados.

Cachorro que corre em volta do é louco ou está com hidrofobia?
Errado: Esse comportamento pode ser provocado por costume mesmo ou por um ataque convulsivo. Mas não indica que o animal está infectado pela raiva.

mulher-e-gato-abraco-beijo-petrede

O transmite alguma doença para mulheres grávidas?
Parcialmente correto: Gatos e pombos podem transmitir para as pessoas; mas precisam estar infectados para tanto. Os gatos domésticos podem contrair através da carne crua ou pela ingestão de pombos e outras aves. Sem apresentar sinais clínicos da doença, esses animais transmitem-na pelas fezes, quando estão com baixa resistência. As grávidas que contraírem poderão ter sérios problemas com o feto.

Cachorro na transmite doenças?
Parcialmente correto: Nem todos. Se o cão estiver com vermes e defecar na , os ovos microscópicos dos parasitas se transformarão em arvas; e essas, por sua vez, podem penetrar na pele  dos banhistas causando o chamado “bicho geográfico”. Os cães vermifugados não transmitem as larvas.

Gatos transmitem para as pessoas?
Errado: Asma, bronquite, bronquite alérgica, bronquite asmática ou asma brônquica são doenças alérgicas, não transmissíveis. Crianças ou adultos portadores de asma podem ter crises ao entrarem em contato com os pêlos de gatos e outros animais. A pelagem ou os ácaros presentes nela são os responsáveis pelas crises.

Autor: Silvia C. Parisi
Fonte: Mulher de Classe
Anterior

Cão ou Gato? Saiba qual o pet ideal para você

Próxima

Já pensou em criar um lagarto? Esses bichinhos precisam de cuidados especiais

  • Eduardinho-7

    conta outra

  • samuel

    gostaria de saber se a gripe felina é contagiosa?

  • isabel

    gostaria de saber se á colopsita trasnmite alguma doença.

    • Olá Isabel

      Não sou veterinário mas sou criador dessas avezinhas maravilhosas e até onde sei não podem transmitir nenhuma doença a humanos, no máximo alguma alergia por causa das penas, isso se existir é um problema das penas das aves e não especificamente de calopsitas, isso foi me falado por um médico.

      Abs

  • Lina yala

    Minha pergunta ou curiosidade e o mesmo que o do Anderson.
    tenha uma gata e todo falam do pelo, do famoso verme de gato.
    aguardo a rresposta, brigada

  • Marcelo

    Boa Noite. Gostaria de saber se os cães podem transmitir “CANDIDIASE”. Após passar a dormir com minha cadela na minha cama, venho percebendo manchas no corpo e nas genitalias. Como sempre uso camisinha e fiz meus exames, descarto doenças sexualmente transmissiveis. Sou alergico a muitas coisas, mas de 1 ano pra ca, ela pula pra minha cama e acaba dormindo proximo a mim. A candidiase é um fungo, pois ja procurei me informar. Essa doença esta relacionado ao emocional, porém fungos existe em qualquer lugar e como ando com ela na rua, fico com medo de ela tar trago isso e ter passado pra mim. Por favor, poderiam me explicar se é possivel ou não.

  • Kellee Lee Kat

    Eu gostaria que nesse site, tivesse escrito as doenças transmitidas por animais explicado, para podermos nos prevenir.
    Obrigado!
    Kissus…

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá

    Muito interessante este artigo sôbre mitos e verdades.Aliás, o gato, ou melhor os felinos de modo geral ,possuem um estigma de serem do mal,serem usados em feitiçarias, bruxarias, serem traiçoeiros, serem enigmáticos, etc…. Por exemplo:se um gato preto atravessar na sua frente na rua, significa azar, sete anos de azar! Simplesmente é um mito do folclore absurdo da humanidade.Os seres humanos é que podem ser considerados traidores!
    Os gatos foram considerados verdadeiros ícones das civilizações antigas, especialmente no antigo Egito, onde se divinizava estes seres ,como sendo verdadeiros “limpadores de más energias espirituais”, eles afugentavam o mal.
    Com relação a asma, o que na verdade é o ronronar dos peludinhos, se fôsse assim ,eu já estaria asmática, pois que tenho gatos desde a minha infância, e tenho uma boa saúde.Com relação a pêlos ,por mais que se limpe a casa, você irá encontrar um ou outro por aí, e daí ? Eu tenho pêlos de meus peludinhos no computador,no meu tênis,na minha vassoura, etc….
    Só para encerrar, é do conhecimento geral de que ,se você tiver um peludinho ou um emplumadinho, você terá também uma maior imunidade orgânica, pois voce fica mais resistente às infecções diversas.É necessário salientar, de que ,estes bichinhos requerem umas vizitinhas ao veterinário, para se ter uma certeza sôbre as suas condições de saúde, ou seja, ter higiene,saúde e ordem é muito importante.

    abraços

    suely bischoff machado de oliveira
    psicóloga
    atibaia

  • anderson

    gostaria de saber se tem alguma doença especifica causada por pelos de gato,algo como um pelo que pode se alojar cerebro e causar multiplas lesões,levando á pessoa a terum estado mental afetado, e possivelmente á paralizia total ou parcial do corpo humano.
    ficaria muito agradecido por sua resposta,estarei aguardando.
    muito obrigado.
    atenciosamente:anderson figueira.