0
Shares
Pinterest Google+

Se você mora em , tem um animal de estimação e seus vizinhos costumam reclamar da presença do bicho, é bom começar a tomar cuidado. O que antes era apenas motivo de bate-boca e reclamações em reuniões de com multas administrativas, agora, o latido pode ficar mais estridente e deixar seu nome “sujo” na praça.

Um projeto de aprovado pela Assembléia Legislativa permite ao condomínio protestar boletos e multas atrasados em cartório. Com isso, o nome do devedor vai parar no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e na Serasa (empresa de análise de crédito), o que dificulta, por exemplo, compras que precisem de avaliação de crédito. O projeto ainda aguarda a sanção do governador José Serra (PSDB), o que deve ocorrer em menos de 20 dias.

Aquele cachorro latindo bem na hora do seu programa favorito da TV, na hora de dormir ou ainda aqueles que latem até para o vento irritam até o maior amante dos animais. Também existem os vizinhos “xiitas” que reclamam até se o seu cachorro suspira. De qualquer forma, assim que este projeto for sancionado o que já era motivo de brigas agora vai ficar muito pior.

Eu tenho uma vizinha que tem dois cachorrinhos e eles latem sempre que escutam algum , nada além do normal e dependendo da situação eu até acho graça, o que falta é bom senso dos dois lados, de quem tem cachorro ou qualquer outro animal observar se ele realmente não está incomodando os vizinhos e de quem não tem um animal, ser mais tolerante.

Também poderíamos fazer de conta que somos civilizados, que temos a capacidade de conversar, que somos seres inteligentes e, com um esforço sobre humano, que somos humildes perante nossos semelhantes, fingindo isso tudo com certeza resolveríamos esse tipo de problema e quem sabe outros mais…

Comentários

Previous post

Cachorro-quente - Trocadinho cômico se não fosse tão sério

Next post

Doação de sangue canino