0
Shares
Pinterest Google+

Você já pensou que o cosmético que você está usando pode ajudar um animal?

Imagine ficar horas com a cabeça presa e com um clipe abrindo suas pálpebras. Enquanto isso, cientistas pingam em seus olhos substâncias que os deixam em chamas. Ou então sua sendo raspada, até ficar em carne viva. Isso acontece todos os dias em laboratórios do mundo inteiro para a fabricação de produtos de . As vítimas costumam ser coelhos (porque têm olhos grandes) e animais diversos como cachorros e gatos parecidos com aquele xodó da sua casa. O pior é que toda essa acontece sem necessidade.  Nesses casos, testes em animais têm se demonstrado ineficazes e até perigosos para a saúde humana. O problema é que muitas indústrias ainda usam animais porque fica mais barato, afirma Carlos Rosolen, presidente da PEA (Projeto Esperança Animal). A própria lei brasileira enquadra como crime testes em animais desde que existam alternativas. A boa notícia é que muitas indústrias cosméticas resolveram abolir os testes, investindo pesado em tecnologia. Para saber se o produto que você usa foi testado em um animal, olhe o rótulo e telefone para os serviços de informação ao consumidor. Os bichos agradecem.

Não aos testes em animais: Confira a lista das empresas de que testam e as que não testam seus produtos nos bichos. O site da PEA (Projeto de Esperança Animal) possui uma lista das empresas que não maltratam os animais. www.pea.org.br

Não aos cosméticos que usam animais! foi modificado pela última vez: junho 27th, 2014 por Alexandre Domingues
Anterior

Doação de sangue canino

Próxima

Livro de Garfield sem... Garfield

  • Antonia

    Eu REPUDIO totalmente as empresas que testam seus produtos em animais. Eu e meus amigos ja boicotamos varias empresas por causa disso. E se fossemos nos as combaias?

  • Fernanda

    O que eu n’ao entendo, [e que ate hoje as pssoas tentam fazer testes em animais.Quem disse que somos iguais a um rato.Se nos somos seres MAIS evoluidos significa que o nosso sistema n’ao e igual.E pra que passa remedio no olho do pobre dos bixo, por acaso agente usa pasta de dente no olho

    Essas pessoas serao punidas tenho certeza .

    N’AO USEM PRODUTOS QUE FACAM TESTES EM ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • rosanabellinazzi

    parabens,mais uma reportagem esclarecedora para nos. muito cruel oque esta sendo usado para o preparo dos cosmeticos. quando sera que as pessoas irao parar com essas crueldadese agir certo? mais uma vez o poder do dinheiro falando alto. sera que nao se preocupao com a lei do retorno celestial? bom dia a todos, se e que podemos ter um, sabendo que os nossos bichinhos passam por tudo isso.

  • suely bischoff machado de oliveira

    Olá

    É sempre muito bom a gente ficar informada sôbre as absurdidades que ocorrem pela busca de estéticas chamadas saudáveis .É “estéticamente correto dizer NÃO “a esta crueldade para com os animais. Vou entrar no site PEA e saber quem é correto e quem não é.

    abraços

    suely bischoff m.de oliveira
    psicóloga
    atibaia