0
Shares
Pinterest Google+

Este não será um tema consensual entre os amantes de animais de estimação mas uma revelou que 30% do donos que deixam os seus animais de estimação com eles na acordam, pelo menos, uma vez por noite devido a do amiguinho de quatro patas, diz o Huffington Post.

No caso de pessoas que partilham a cama com o cão ou o gato mais do que quatro por semana, 63% acusam de ruins. Note ainda que 5% afirma que depois de ser acordado pelo animal de estimação tem sempre ou quase sempre dificuldade em voltar a dormir.

A investigação foi apresentada na reunião anual da Associated Professional Sleep Societies – SLEEP 2014 e é a primeira do gênero. No entanto, o fato de os animais de estimação perturbarem o sono dos donos sempre foi amplamente conhecido, seja devido aos latidos ou miados, reações alérgicas ou movimentos bruscos.

O foi feito com um questionário de 17 perguntas entregue a um universo de 300 pessoas, sendo que apenas 148 eram donos de animais de estimação. Mais de metade (57%) dos donos confessaram partilhar a cama com os seus animais de estimação.

No entanto, justiça seja feita, também há registo de pessoas que confessam dormir muito melhor com os seus amiguinhos.

Anterior

Você conhece a cadelinha que arrasa no merengue?

Próxima

Enterro ou cremação: conheça serviços de cemitério para pets

  • Suely Bischoff Machado de Oliveira

    Olá.Bom dia. Na verdade eu é que durmo com o meu peludo Fifi,pois a cama é dele e eu sou a intrusa, pode?Por outro lado, durmo e muito bem e sonho estar num helicóptero pois quando ele resolve ronronar alto………….ih!sai de baixo………………..