0
Shares
Pinterest Google+

Canina
Se o cão coça demais o ouvido, ou balança demais a cabeça, pode ser que ele tenha otite (dor de ouvido).


Depende do tipo que acomete o cão, mas geralmente se manifesta com áreas alopécicas de muita coceira (prurido).


São um dos principais motivos da visita ao veterinário. Geralmente causam bastante prurido, incomodando bastante o animal, podendo ser causada por agentes químicos, , e .

DAPP
Dermatite por alergia a . Pode acometer o cão, se este tiver alergia às picadas de . Geralmente o local fica irritado com áreas alopécicas (queda de pêlo).


São “germes” que parasitam o interior das células sanguíneas, destruindo-as.

cachorro-doente-tratamento-doenca-enfermo-petrede


As gastroenterites geralmente acometem os cães jovens e pode ter como agente etiológico vírus, bactérias ou , sendo que estes agentes podem agir isoladamente ou em conjunto. A gastroenterite pode ser hemorrágica, que se manifesta por vômito e diarréia com sangue. O animal desidrata-se rapidamente, podendo ir a óbito. Algumas DAINES (Drogas Anti-inflamatórias Não Esteróides) podem ocasionar gastroenterites no cão e no gato. Esses medicamentos só devem ser utilizados sob prescrição médica veterinária.

Pulgas e
Esses parasitas acometem cães e gatos, podendo também, além do incômodo, serem vetores de algumas doenças. Seu controle baseia-se no medicamento correto, forma e freqüência de aplicação.

Vermes Intestinais
São vermes que parasitam o intestino do cão. Para o seu controle existem drogas que são eficazes para uma vasta gama destes vermes. Seu controle também depende da dose e freqüência de uso.

Anterior

Fotógrafo especialista no segmento pet dá dicas de como fotografar o animal em casa

Próxima

Felinos são caçadores especializados e natos