0
Shares
Pinterest Google+

O mau-hálito não é nada agradável quando você se relaciona com alguém que possui.

Esse problema não atinge apenas pessoas, mas sim acomete também os animais de estimação. É possível sentir nos pets quando há uma maior aproximação como em momentos de brincadeiras e agrados.

Em cães e gatos, uma das principais causas do mau-hálito é decorrente da formação de tártaros e chega a estar presente em cerca de 80% dos animais. Esse fator é normal, pois se deve ao acúmulo de alimentos nos dentes.

“A higienização dos dentes deve começar o quanto antes, para que o animal possa se acostumar com a e aceitá-la como algo agradável”, alerta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Nesse caso, o dono é o principal responsável pela saúde bucal do seu animalzinho. Assim, deverá abrir a boca do animal e observar a coloração da língua que deve ser vermelho vivo e analisar os dentes.

Para a aparição de , é recomendado que a escovação seja realizada diariamente ou pelo menos quatro vezes por semana. Escovar os dentes é importante, pois o atrito da escova previne de forma eficiente a causa do mau-hálito.

Pets também apresentam mau-hálito foi modificado pela última vez: novembro 22nd, 2016 por Alexandre Domingues
Anterior

Gatos são mais inteligentes que cachorros?

Próxima

Seu periquito faz isso?

  • Renato

    Exatamente, realmente o mau hálito é desagradável tanto em pessoas como nos animais e deve ser tratado o quanto antes. Sei que em pessoas atinge 30% dos brasileiros e pelo que vejo nos animais esse número é ainda maior.