0
Shares
Pinterest Google+

– O Ocimar Polli, preocupado com o da população de cães e gatos da cidade, autorizou o Centro de de Zoonoses () da Prefeitura Municipal de Itupeva a ampliar o atendimento gratuito para desses animais. O CCZ já abriu novas para os donos que queiram castrar cães e gatos.

Os interessados devem procurar a recepção do Paço Municipal (Av. Eduardo Aníbal Lourenço, 15), entre 8 e 17 horas, para a inscrição no programa. Não é necessário trazer o animal, uma vez que os procedimentos serão realizados somente após o encerramento das inscrições. Para realizar a inscrição, o dono do animal deverá levar cópia do RG e do comprovante de residência em Itupeva.

Qualquer morador de Itupeva pode solicitar a castração gratuita de seu cão ou gato. Para os casos em que há vários animais na família, o CCZ informa que fará a castração de um único animal. O benefício poderá ser estendido, caso ainda haja vagas, mas somente depois de realizada a cirurgia no primeiro animal.

Quem quiser adotar um cão ou gato que esteja no CCZ terá prioridade para a castração de seu animal.

Desde que foi implantado, em 2005, o programa de castração já realizou mais de três mil cirurgias. O CCZ também realiza feiras para doação de animais e, por diversas ocasiões, campanhas de orientação sobre a posse responsável, ou seja, explicar para a população – principalmente crianças e jovens – da necessidade de entender que, para ter um cão ou gato em casa, é preciso tomar cuidados especiais na criação do animal, higiene diária, dar amor e carinho, além dos deveres que o proprietário tem como controle de .

Prefeitura abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos foi modificado pela última vez: agosto 30th, 2016 por Alexandre Domingues
Anterior

Cartão para Pet Shop é novidade do PanAmericano

Próxima

China: Autoridades de Xangai impõem política de um só cão

  • Jaqueline Honorio de gouvea

    Por favor , como eu faço para castrar a minha cadelinha,fazer inscrição?