0
Shares
Pinterest Google+

A de São Bernardo do Campo está iniciando uma campanha de gratuita pela Divisão de e Controle de . O objetivo é reduzir o crescimento desordenado da de cães e gatos e minimizar o problema do desses animais nas ruas.

Inicialmente será dada prioridade à de cães abandonados e aos chamados cães comunitários, que são animais que também vivem nas ruas, mas que recebem e cuidados de alguns moradores dos bairros. A expectativa é que possam ser esterilizados cerca de 100 animais por mês.

As ações serão direcionadas a todas as regiões do , mas a primeira etapa da campanha será concentrada no Riacho Grande, onde é frequente o abandono de animais por pessoas de outras localidades.

A castração gratuita atende a uma antiga reivindicação das entidades protetoras de animais, uma vez que o abandono de cães e gatos representa risco epidemiológico na transmissão das ao homem, além de facilitar a ocorrência de , atropelamentos e outros a esses animais. “O controle da natalidade de cães e gatos é um trabalho que deverá contar com a participação e a conscientização da população para que alcance os resultados desejados”, expicou o diretor do Departamento de Proteção à e Vigilâncias, Luiz Francisco de Souza.

A de esterilização e o prévio de endo e ectoparasitas será custeado pela Secretaria da Saúde, com base em contrato firmado com a Clínica Veterinária Pronto Animal, de São Bernardo, feito por meio de edital de convocação.

Os interessados em participar da Campanha de Controle de Natalidade de Animais deverão obter a Guia de Autorização para Emissão do Termo de Ciência e Responsabilidade junto à Divisão de Veterinária e Controle de Zoonoses, dirigindo-se pessoalmente à avenida Doutor Rudge Ramos, 1740, no Bairro Rudge Ramos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para a emissão da guia, os moradores deverão apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Após a obtenção da guia de autorização, o interessado deve entrar em contato com a clínica veterinária e marcar uma consulta pelo telefone 4338-3222. Mais informações sobre a Campanha de Controle da Natalidade de Animais podem ser obtidas pelos telefones 4367-3306 e 4365-3349.

Anterior

Farra do boi é crime!

Próxima

Gatinho em crise pensa que é uma galinha

  • hilda

    gostaria de operar minha cadelinha por favor mim responda

  • hilda

    eu tenho uma cadelinha chama- se Dulhi gostaria de operar ela por favar mim ajude

  • gostaria de castrar meus cachorro pois nao tenho dinheiro para leva no veteriario para fazer isto tenho muito gasto com eles ja que saiu esta campanha gostaria de aproveita manda resposta por favor fone 8075-7357 jose

  • selma Aparecida Ramos

    como eu faço para castra o meu gato gratuito