0
Shares
Pinterest Google+

podem significar uma para os animais de estimação. Para evitar que eles sejam intoxicados, é melhor tomar algumas ou usar produtos naturais, segundo os veterinários. Veja :

Portas fechadas
Nas casas com crianças, os frascos de produtos já ficam protegidos em armários e prateleiras altas. O mesmo deve ser feito por quem tem bichos

Ambiente isolado
Quando usar produtos como desinfetantes e água sanitária, isole os ambientes e prenda os animais em outros cômodos. Só libere a passagem quando não houver mais cheiro.

Alerta
Salivação excessiva e crises de vômito seguidas são sinais de intoxicação, assim como diarreia, pupilas dilatadas, pontos grudentos ou ásperos no pelo, dificuldade respiratória e machucados na língua.

Providências
Se houver alguma região do corpo do animal contaminada com produto de limpeza, lave-a com água corrente fria e sabão de coco ou neutro. Depois leve o bicho ao veterinário. Não dê nenhum alimento, bebida ou remédio por conta própria .

Plantas tóxicas
A intoxicação também pode ser causada por plantas, como violetas, copos-de-leite, lírios, espadas-de-são-jorge, samambaias e azaleias.

Alternativas armários
Para quem tem animais pequenos que gostam de entrar nos armários, é melhor substituir as bolinhas de naftalina por sachês com folhas e flores de lavanda ou cravos.

Vidros
Para limpar as janelas, use vinagre e limão diluídos em água. A mistura de álcool e óleo de cozinha, em partes iguais, é boa para manter o brilho de janelas e esquadrias de alumínio.

Tapetes
Para tirar mofo do tapete sem deixar os bichos ‘grogues’, use bicarbonato de sódio. Aplique de 20 ml a 45ml na área mofada. Deixe 15minutos e depois passe o aspirador de pó.

Banheiros
Misture um litro de álcool 70º com folhas de eucalipto e deixe de molho por dois dias. Depois ferva um litro de água com uma barra de sabão neutro ralado até dissolver. Junte a água e a essência de eucalipto e engarrafe a mistura.

Odores
Alguns produtos usados na cozinha reduzem odores das áreas destinadas à sujeira dos bichos. É o caso do vinagre, que pode limpar as caixas de areia de gatos. Colocar um limão siciliano repartido ao meio no local também reduz os cheiros.

Fonte: Consulado Social
Autor: Marcelo Aragão
Link: http://www.consuladosocial.com.br/?p=99909
Imagem: Ilustração/Divulgação
Newsletter PetRede
Saiba como usar produtos de limpeza sem intoxicar cães e gatos foi modificado pela última vez: agosto 28th, 2013 por Alexandre Domingues
Anterior

Novo estudo da USP também garante segurança no método de castração química de animais

Próxima

Bebês que crescem com animais de estimação desenvolvem menos alergias a eles